Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Faculdade e universidade.Preciso de um diploma para ter uma profissão?

Eu tenho 2 irmãos ,um cursa ciencias contabeis ,o outro administração.Sou o mais velho e não cursei a faculdade.Muita gente acha que para ter um bom futuro ,precisa ter um curso universitario.Nem sempre.O que mais se busca na vida , dinheiro ,ou felicidade? No meu caso foi felicidade.A felicidade é o prazer de fazer aquilo que se quer fazer.Eu obtive a minha felicidade ,fazendo aquilo que eu gosto. Outros podem argumentar que, o que buscam na vida é dinheiro. (Então la vai)meu irmão paga 450 reais por mes de mensalidade na faculdade vezes 5 anos(60mensalidades de 450=27000 reais)o salario dele atual (estagiario +ou- 800, quando se formar entre3 e 4mil mensal se tiver sorte) Eu não cursei nem paguei 27000 mil , meu salario atual 2000 MIL REAIS. Ou seja: meu salario agora é metade do salario de um formado ,mas eu não tenho a divida de 27000 mil.(Detalhe: entro a hora que eu quero,faço quantas horas de almoço quiser e não tenho patrão enxendo o saco. SERÁ QUE VOÇE PRECISA DE UM CURSO UNIVERSITARIO?

5 comentários:

Anônimo | seg. abr. 28, 12:55:00 PM 2008

Que raciocínio mais estúpio o seu heim...

Anônimo | qui. nov. 13, 11:46:00 AM 2008

Tá certo que se você não gosta de estudar fazer universidade para ganhar dinheiro não vai ser a melhor saída. Porém, querer convencer com números de salários e gastos tbm foi de mais. E as universidades federais, hein? Qual será a dívida...??? tá certo que nem todos têm acesso, mas se você ganha R$2.000,00 hoje sem Universidade parabéns para vc! Cada um faz o que gosta.... mas concordo que a Uni não eh garantia de bom emprego e bom salário... vai da disposição e sorte de cada um!

oazulejista | qua. jan. 14, 01:02:00 AM 2009

Eu acredito que todos tem o direito de expresar suas opiniões.Agradeço a todas as opiniões.Até as opiniões inteligentes.

Claudio Leandro | dom. out. 11, 11:57:00 PM 2009

Risos ... realmente faculdade não garente emprego para ninguém, mas garante um futuro mais tranquilo,pois enquanto é novo pode fazer serviços mais pesados, mas e quando ficar mais velho?
E outra, faculdade te ajudaria a escrever "VOCÊ" (com a letra C e com acento circunflexo no E) e não "VOÇE" (com cedilha e sem acento no E), ou "ENCHENDO" (com CH) ao invés de "ENXENDO" (com X).
Faculdade, estudo e etc. não faz falta né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk ... é cada uma viu!
Se pegar para corrigir seus POSTS ficaria o dia inteiro ...
Mano, você até pode fazer um trabalho legal com revestimentos e etc. Mas não cai nessa de fazer apologia a estupidez e falta de cultura, é por isso que o Pais é essa droga meu, esse é o conselho que você vai dar para seus filhos???

oazulejista | qui. out. 15, 08:00:00 PM 2009

Claudio Leandro.

Desculpa se lhe ofendi,se o meu portugues,não é correto,etc.

Mas agradeço a postagem mesmo assim.
A intenção foi justamente provocar,e se isto lhe aconteceu,obrigado por prestar atenção a um simples plebeu.

Ainda bem que vivemos em um pais com liberdades.

Sempre que quiser desabafar seus problemas no blog de alguem,estou a disposição.

VOLTE SEMPRE.

Franz Rezende

Postar um comentário

Banner Hotwords