Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Tem azulejista passando fome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Voçe sabe qual a diferença de um clinico geral e um neuro-cirurgião? O neuro-cirurgião fez uma especialização para tratar de uma parte muito delicada e preciosa do corpo humano:o cerebro.Até por isso ganha muito mais que o clinico.Na area do acabamento parece que tem neuro-cirurgião ganhando como clinico.Produtos como -porcelanato polido ou rustico retificado, pastilha de vidro,azulejo retificado,piso vidrificado,rejuntamento epox ou acrilico,colocação de marmores e granitos importados etc,são considerados finos e preciosos por quem compra ,então porque não são quando o profissional assenta?É um absurdo pagar 100,200,até 300 reais em um produto e pagar 10 reais para o colocador!!!!!!E sabe de quem é a culpa ? É nossa.!!!!! Parece que tem azulejista morrendo de fome. Se fosse para o proprietario fazer o serviço quanto voçê acha que ele ia te cobrar azulejista.Acorda.!!!!!Nos EUA azulejista anda de carro novo, não de passat(fusca,chevet,brasilia,monsa*,) porque eles se valorizam, não mendingão prato de comida.Eu proponho a todos os profissionais da area de acabamento da construção a PADRONIZAÇÃO DO ASSENTAMENTO DE PRODUTOS ESPECIAIS.

12 comentários:

Claudio Leandro | dom. out. 11, 08:46:00 PM 2009

Ah meu amigo, acho que a seu sonho vai permanecer como sonho por um bom tempo, sabe porque? Porque como em todas as áreas (inclusive a medicina) que o amigo deu como exemplo, tem os bons e os maus profíssionais.
Eu vou receber meu apartamento agora em novembro e já fiz orçamentos com cada "profissional" que me deu medo, dos 5 orçamentos que eu fiz, incríveis 4 me atenderam em pleno grau de embriagez, uns nem o cálculo de m2 sabiam fazer, não aceitavam contratos (em que o mesmo ressarciria qualquer revestimento por ele quebrado, não aceitavam multa por atraso e nem davam garantia e etc.)
Só rindo mesmo, de 5 orçamentos apenas 1 estava sóbrio mesmo assim não demonstrou a segurança que eu esperava, agora vou tentar uam empresa, pelo menos acho que vou ter garantia caso de alguma "M...".
Portanto meu querido, antes de vir na internet e querer dar uma de sindicalista, saiba que o SEU mercado esta repleto, transbordando de piacaretas e antes de cobrar mais, oeferça mais garantias que que não teremos as mesmas dores de cabeça como por exemplo as quebras de peças, os cortes tortos, acabamento porco, rejunte mal feito e etc.
Quem paga R$50,00 numa peça de porcenato e paga R$10,00 talvez já sabe que vai ter que comprar mais peças, então fica no preço mesmo ...
Pensa bem, antes de exigir garanta um bom serviço, não estou dizendo que é o seu caso, mas se colher opniões de pessoas que foram vítimas dos "profíssionais" que você defende.
E lá nos EUA os caras andam de carrões e etc. por que no mínimo atendem os clientes sóbrios, não quebram as peças e se quebram pagam, entregam no prazo, limpos e com qualidade e garantia, fazendo isso, qualquer um paga bem.
Aqui no Brasil a realidade é outra, um médico você sabe que manja, pelso diplomas e etc. e um azulejista? como podemos comprovar a qualidade do trabalho, muitas pessoas só vão ver que o serviço ficou uma droga depois de feito. Dos 5 "profissionais" que eu orcei nenhum tinha uma album, um portifólio dos trablhos realizados, garanto que lá nos EUA eles tem.
Eu sei que muita gente "chora" no preço e etc. mas meu, em todo ramo é assim, a concorrência é tremenda, os caras que fazem disso seu ganha pão, tem que ser profissionais de verdade, não adianta colocar a culpa no cliente, o cara vai chorar mesmo, mas ele vai no mínimo pensar 2x se um cobrar 50,00 o metro e agir com profissionalismo, ex.: contrato e etc. e o outro cobrar 10,00 e chegar "mamado".
Por fim, vocês tem que se unir para "dar fim" nos ruins, péssimos e os de final de semana, de resto sempre vão existir trabalhos.
Quem é profissional de verdade não passa fome não grande!

Abraços!

oazulejista | qui. out. 15, 08:02:00 PM 2009

Obrigado por seus comentarios.

Franz Rezende

gilmar | seg. abr. 19, 09:11:00 PM 2010

eu tambem sou azulejista aqui no rgs esse cara acho que foi procurar azulejista num boteco num sabado a noite ou em um bailao pior é chamou nos de bebado ha ha deve ser um cara que manda fazer o serviço e depois nao paga.

andre | dom. ago. 01, 12:34:00 PM 2010

andre sou profissional não trabalho barato pra ningen num serviço que dura mais de 30 anos,azulejo ou piso comum cobro no minimo 30,00 reais o metro retificado ou porcelanato aparti de 50,00 reais

oazulejista | dom. ago. 01, 02:53:00 PM 2010

André obrigado pelo comentario.Só fiquei sem saber de onde tu és.
Porque os valores variam de estado para estado.Seria importante saber para termos uma média nacional.

andre | ter. ago. 03, 11:54:00 AM 2010

andre sou de são paulo comentario de domingo.

moacir andreiw | sáb. fev. 19, 12:04:00 AM 2011

nossa,quanta ignorância por parte deste cidadão q "atirou p todo lado"rsrstrabalho na construção a 18 anos e sei q existe muito picareta sim,mas onde ñ tem,e eles só existem pq vcs CONSUMIDORES, Sr.CLAUDIO,ñ sabem contratar um profisional,pois se vc é esperto só em conversar com um candidato já descobre se ele presta,vcs nunca pedem referência,e sempre pegam o mais barato,aquele q ñ tem capacidade,eu trabalho a mais d cinco anos só com revestimento,e tenho consertado muito a "arte"dos outros,q depois d me dispensarem por achar caro,me chamam p quebrar td que deram p um pica-pau fazer,bem ,o barato sempre sai caro em tds os sentidos,e aqui em curitiba,tenho por esperiência,medicos q trabalham barato tbem faz serviço porco,um ex;é o serviço publico o SUS.por tanto "fregezzia"vamos prestar mais atenção na hora d contratar,um proficinal,e ñ generalize a categoria,abraço,
MOACIR ANDREIW,curitiba.

Anônimo | qua. abr. 20, 03:02:00 PM 2011

Boa Tarde Também Sou Azulejista Trabalho Com:
Pisos
Revestimentos
Pedra Palito Caxambú
Marmore
Granito
Acamento em Geral.

Anônimo | dom. abr. 08, 11:57:00 PM 2012

O problema q tds as pesoas q tem um diplominha de m...,ou grana, querem serviço de primeira se acha espertões e pedem contrato c/u monte de exirgência. Mas ñ sabem dar valor ao trabalho das pessoas principalmente c/ trabalhos braçais só querm pgr. "mereca" por isso só conseguem encontar maus profissionais.
Adoroooo saber de historias de "bacaninhas" q leva uma volta destes caras acho muito bem feito.

Roberval | seg. jan. 07, 12:40:00 PM 2013

Olá amigo realmente na área de construção civil infelizmente existem muitos que trabalham como ajudantes num dia e no outro saem por ae praticando preços que no minimo são uma ofença a um trabalho tão responsavel e precioso....temos muitos sidadões que se dizem pedreiros ou até mesmo construtores que nem mesmo uma parede sabem erguer de forma que ela não necessite no minimo de 4 a 3 centimetros de reboco pois está fora de prumo,temos tbm sujeitos que nem sabem oque é a diferença de uma argamassa ACl para uma AClll e por ae vai...mais tbm temos os ditos acabam com mão de obra pessoas que querem um bom serviço com qualidade mais tbm querem pagar pouco por isso....trabalho há muito tempo neste ramo e sei bem como é,existem muitos por ae que até enrolar o bom profissional enrolam sempre com uma conversa de que (me faça este um pouco mais barato ,pois tenho mais um monte de serviços que irei fazer e ae tu pega tudo) este é um dos argumentos mais usado ultimamente para baratear o custo da mão de obra em qualquer setor,mais afirmo á você que nem sempre alguém que lhe cobre barato ou caro demais pelo serviço está correto,o preço em si não é nada oque voce deveria ter mais atenção é com uma indicação boa de alguém de confiança,isso sim já garante uma boa porcentagem de que o serviço será executado em tempo e qualidade esperados....Como já disse trabalho nesta área á pelo menos 20 anos e agreguei muita experiencia em todas as areas da construção,e mesmo assim procuro hj trabalhar só com a parte de acabamento ,dando preferencia para telhados ,cerâmicas ,azulejos,forrações e colocações de portas em madeira, pois realmente aceitar contratos de obras inteiras está muito dificil por que realmente a mão de obra está escassa,os poucos profissionais que existem está se acabando ,e os que estão aparecendo hj estão sendo muito encompetentes e inresponsaveis,como ja foi dito muitos vivem em total estado de imbriagues,causando muitas vezes desperdicios e dor de cabeça ao proprietário da obra ...Mais realmente ainda tem profissionais bons nesta area,mais tambem cabe aos contratantes serem mais valorizadores da mão de obra existente no mercado de trabalho...deixo aqui meu numero se precisar de algo ou tirar alguma duvida tbm ou até mesmo se precisar de algum serviço na area estarei aberto á negociação obrigado pelo espaço.....041-9646-3092 Roberval.....

vanderlei | sáb. mar. 23, 05:01:00 PM 2013

sou azulegista formado pelo senai tatuape hoje tem muitos que falam ke e azulejista e o clientes não sabem quem e e contrata porque o preço e de graça e tem dor de cabeça ficam com mesquinhezes paga o justo para um Professional de qualidade sem vicio já fui resolve problemas de azulejista ke abandona porque não sabem colocar e ai os proprietários pagam p dobro depois se arrependem procura um azulejista que ficou hora no curso de azulejista dão mais valor no seu bolso taga-16@hotmail.com Facebook mármores elétrica hidraulica azulejos

vanderlei | sáb. mar. 23, 05:04:00 PM 2013

taga-16@hotmail.com azulejista formado pelo senai Tatuapé dão valor p um azulejista Facebook Vanderlei oliveira oliveira

Postar um comentário

Banner Hotwords