Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Porque o Porcelanato brasileiro não é brasileiro?


Quando voçê pensa em comprar um porcelanato que marcas lhe vem a mente ? Eliane,Portobello,Gyotoku,Cecrisa,Portinari,Itagres,Elizabete,etc.
Você deve pensar(e é exatamente oque as grandes marcas querem que voçê pense)que o seu lindo porcelanato é feito no Brasil,por brasileiros, ¨Viva o Brasil¨,mais a realidade é bem diferente.
Muitos fatores levaram empresas brasileiras a importar porcelanato ,e outros tipos de materiais nobres para acabamento,como metais ,louças sanitárias,pastilhas de vidro,artigos decorativos ,etc.
Mais é claro que você não sabe!(Ops,não sabia).
Primeiro: mão de obra barata,levaram multinacionais como a Rocca,a formar parcerias com industrias chinesas,levando também para lá a tecnologia, Espanhola e Italiana que seria empregada aqui!
Segundo: os impostos no Brasil,afasta qualquer investidor.
Os outros motivos como matéria prima disponível,fator geográfico favorável etc, deixa pra próxima.
Portanto é muito rentável para as empresas importarem o porcelanato(ou outro produto)para cá,e vende-lo como nacional ,empurrando para o consumidor os impostos de fabricação que não existe.
(Por exemplo:o metro de porcelanato de qualquer marca sitada custa num home center 80,100reais o metro.
O metro custa para a empresa via importação +ou-30 reis.)Se esse piso fosse fabricado aqui custaria de 50 a 60 reis o metro.
A empresa achou um atalho mais não te avisaram. 
Por outro lado as empresas abriram uma brecha no mundo globalizado para o surgimento de Importadoras,que trazem o mesmo piso pela metade do preço.(Ai começa o truque...Importadora trabalha com piso da China, bom mesmo é o nacional,que não mancha, não risca,não quebra,não,não,não.....Como se você não tivesse internet em casa para pesquisar no Google sobre industrias de porcelanato mundo a fora.)
Comprando de marcas mantidas por Importadoras idôneas(que você também pode pesquisar) você tem a mesma qualidade de um porcelanato ¨nacional¨, porem com um preço muito diferente. 
Não gaste uma fortuna com o porcelanato da sua casa gaste oque é justo.!!!!!!!! 


Veja as dicas do canal O Azulejista no YouTube:




25 comentários:

Anônimo | dom. jan. 11, 11:31:00 PM 2009

Primeiramente obrigado por estas informações e parabéns pelo blog. Muito bom, funcional e preciso. Gostaria de saber qual o Porcelanato(piso) que você indicaria, mostrando as diferenças entre um e outro, custo/benefício e onde poderia comprar? Estou em SP/Capital, mas caso você me indique uma loja e que valha a pena vou até você para comprar. No aguardo, Rodrigo Santos. ( rodrigo@mer.com.br ou 11 9117-9390.

oazulejista | qua. jan. 14, 12:38:00 AM 2009

Rodrigo desculpa a demora e obrigado pelos elogios ao blog.Estarei entrando em contato com voçê o mais breve possivel.

douglas | seg. mai. 25, 07:05:00 PM 2009

Boa Noite, muito obrigado pelas informações... gostaria de saber onde eu posso achar essas importadoras para comprar direto, tenho CNPJ se for necessaria para a compra

oazulejista | ter. mai. 26, 12:15:00 PM 2009

Douglas,olá.Preciso saber seu e-mail para lhe passar as informações.Ok.
Fico aguardando.

Anônimo | sáb. out. 31, 08:50:00 PM 2009

Olá muito obrigada por estas informações.Gostaria de saber qual o Porcelanato brasileiro (piso) que não mancha, e não risca , que você me indicaria,mostrando as diferenças entre um e outro, custo benefício e onde poderia comprar?
sou de Cuiabá.Estou no aguardo de um breve retorno.Desde já agradeço.
Heloane.
atma.turismo@yahoo.com.br

Anônimo | sáb. nov. 21, 11:56:00 AM 2009

Franz, gostei muito de suas informações úteis e muito importantes.
Estou precisando trocar o piso do meu AP (que atualmente é de ardósia) e trocar por porcelanato.
Gostaria de saber qual o Porcelanato nacional (de preferência esse que não mancha, não risca,não quebra) que você indicaria, mostrando as diferenças entre um e outro, custo/benefício e onde poderia comprar aqui no RIO DE JANEIRO?
Aguardo ansiosa, pois pretendo trocá-los até esse final de ano.
Um abraço.
Ivete
ivefersan@ig.com.br

Unknown | qua. nov. 25, 08:11:00 AM 2009

Olá!! tenho interesse nos produtos "chineses" em questão, como posso encontra-los ??

meu email: costa.monteiro@gmail.com

Anônimo | seg. mar. 29, 11:54:00 AM 2010

Bom dia!
Muito interessante as informações!!! No momento eu estou começando a pesquisar qual porcelanato colocar em minha nova casa. Você poderia indicar qual o Porcelanato nacional mais resistente (que não mancha, não risca,não quebra)? Estou em São Paulo. Meu email carolinaf.toledo@uol.com.br. Obrigada

Anônimo | ter. mar. 30, 06:53:00 PM 2010

Muito útil essa informação.
Gostaria que você indicasse o porcelanato para meu apartamento.
Meu e-mail: dausther@yahoo.com.br
Obrigado!

Anônimo | ter. abr. 06, 05:23:00 PM 2010

Olá, boa tarde!
Parabéns pela iniciativa. Nós que somos leigos precisamos mesmo dessas orientações. Aliás, gostaria de saber se você conhece o porcelanato da marca biancogrês e se posso comprá-lo sem maiores preocupações? Desde já lhe agradeço muito.
Meu nome: Ricardo
Meu e-mail: rmborges@crcmg.org.br

Anônimo | sáb. abr. 10, 09:45:00 PM 2010

Boa noite a Todos sou vendedor de porcelanatos direto da China caso alguem tenha interesse favor me contactar pelo cel 46-9108-8770
ou representante_marcio@hotmail.com
ou pelo skipe marcioambrosio
Tenho varios modelos e varios tamanhos.

Anônimo | qui. abr. 29, 09:38:00 AM 2010

Gostaria de saber qual o Porcelanato(piso) que você indicaria, mostrando as diferenças entre um e outro, custo/benefício e onde poderia comprar? Estou construindo uma casa de 300m2.

e-mail: hiego2003@gmail.com

Anônimo | dom. set. 12, 08:41:00 PM 2010

MUITO LEGAL, NUNCA ME PASSOU PELA IDEIA QUE ISSO FOSSE UMA REALIDADE, ESTAVA PROCURANDO COMO COMPRAR DIREITO DE UM REPRESENTANTE PORTOBELO E CAI NO SEU BLOG, SENDO ASSIM GOSTARIA DA SUA AJUDA .
MEU EMAIL E : vinidavila@hotmail.com, se puder me ajudar na compra direto da fabrica ou representacao. Grato !!

Anônimo | ter. set. 28, 08:13:00 PM 2010

Olá, estou reformando uma casa e pensando em colocar porcelanato polido. Pesquisei preços de algumas marcas aqui em Vitória/ES e realmente estou muito na dúvida pois as diferenças de preços, aparentemente só em função da marca é muito grande. Encontrei Itagres, Biancogres, Portobelo e outras desconhecidas (chinesas?). Dentre essas marcas, qual é a que você prefere pela sua experiência? Eu terei problema se pegar uma marca bem mais barata, mas que tenha super-gloss? Obrigado pelas informações. ericscardini@gmail.com

Anônimo | ter. out. 26, 03:47:00 PM 2010

Boa tarde,
Muito bom o seu blog, com informações muito úteis. Coisa rara de se ver. Gostaria de saber se há representantes ou lojas vendendo, digamos, pela metade do preço, como afirmado, aqueles porcelanatos chineses super brancos, com uma camada de pó de mármore e resina. É que os normais brancos, assim me parece, mesmo de marcas famosas, aparentam a cor cinza claro ou bege suave, não realmente branco.`Poderia indicar alguns vendedores? E-mail para aptico@terra.com.br. Obrigado.

Anônimo | ter. jan. 18, 10:27:00 PM 2011

Oi...obrigado pelas dicas...gostaria de mais informações sobre como comprar...obrigado
alexmortean@pop.com.br

Anônimo | sex. mar. 11, 11:04:00 AM 2011

E a Ceusa?! Para mim é a melhor marca de porcelanatos que existe, e pelo que sei é sim fabricado no Brasil, em Urussanga-SC. Seus produtos são beeemm caros, mas a qualidade é sem igual..Pelo menos p/ mim.. O que me diria a respeito dessa marca?? Obrigada!

Anônimo | ter. abr. 19, 09:20:00 AM 2011

Olá muito obrigada por estas informações.Gostaria de saber qual o Porcelanato brasileiro (piso) que não mancha, e não risca , que você me indicaria,mostrando as diferenças entre um e outro, custo benefício e onde poderia comprar?
sou de bh.aguardo resposta.meu nome e valeria.meu amail anjinhobh9406@hotmail.com

Mãe Jacque | ter. jun. 07, 11:08:00 AM 2011

O que vc acha do porcelanato Firenze, feito na China? Estes porcelanatos chineses tem bom acabamento, para que fiquem bem nivelados na colocação?
Dos nacionais, qual a marca segura para que eu não compre gato por lebre?
Obrigada,
Jacqueline

jack@penteado.med.br

marciotheresina | qui. set. 15, 10:50:00 PM 2011

Amigo, estou na fase de acabamento da minha casa e minha arquiteta me indicou o porcelanato da marca BIANCOGRES, o que você acha desse piso?? e caso não seja tão bom, oq vc me recomendaria?? Grande Abraço.

Email: marciotheresina@hotmail.com

Anônimo | dom. nov. 27, 08:14:00 PM 2011

Estou com um projeto de um lojão de pisos louças banheiro ,cozinha,acabamento em geral, mas quero ter mercadoria boa com preço bom tambem para meu cliente.Pode me ajudar?? Ja tenho fabrica de premoldados e pisos cimenticios e pretendo expandir.
premoartindustria@yahoo.com.br
Att
Eunice

Anônimo | qui. jan. 12, 07:36:00 AM 2012

Tenho interesse em comprar porcelanatos direto de fabrica, porém nao tenho nenhum tipo de contato, você poderia me ajudar de alguma forma? Meu email é jaofmarques@hotmail.com Muito obrigado. E parabens pelo blog!

Anônimo | qui. mar. 15, 09:53:00 PM 2012

Olá gostaria de comprar diretamente. obrigado pelas informaçoes do blog.
emersonmarques@hotmail.co.uk grato, Emerson

Anônimo | qua. dez. 19, 02:56:00 PM 2012

BOA TARDE.qual porcelanato vc indica? gostaria de saber onde eu posso achar essas importadoras para comprar direto.

pawoli@bol.com.br

Anônimo | qua. fev. 13, 04:17:00 PM 2013

Olá,onde eu posso comprar porcelanato direto de fábrica qual a marca que não mancha e não risca. obrigado

Postar um comentário

Banner Hotwords