Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Rejunte(rejuntamento).A evolução!

Rejunte é aquela massinha que vai no meio dos pisos.Rsrsrsrsrs.
Agora falando serio,rejunte é um material de construção específico para preenchimento das juntas executivas resultantes de assentamento de peças cerâmicas,revestimentos porcelanatos,mármores,granitos,pastilhas etc.
Esse produto mudou muito ao longo do tempo.Até por conta das mudanças dos tipos de pisos e revestimentos.
É um produto complemantar que acompanha um seguimento especifico.
Mas tudo começou a base do cimento portland ou do cimento estrutural.
Antigamente os azulejos brancos eram rejuntados com cimento branco estrutural,e os pisos com cimento portland comum usado para obra em geral.Ai dependendo da cor do piso era adicionado o famoso Xadrez.
rejunte acrilico epoxi
O problema era que tinha que ter uma medida padrão para o cimento e o corante,Se a pessoa errasse um mesmo ambiente ficava  bicolor.
Hoje tudo é diferente.
rejunte moderno pode ser  composto por produtos tais como: cimento, agregados minerais, pigmentos, aditivo celulósico, aditivo hidrofugante e polímeros, que recebendo água e devidamente homogeneizados transformam-se numa argamassa cremosa, própria para preencher juntas de assentamento entre peças cerâmicas, impermabilizando-as.
São oferecidos hoje no mercado rejuntes em várias cores e para vários tipos de aplicação: antimofo, impermeabilizantes, áreas externas e internas, etc e a espessura de aplicação varia em função do tamanho da peça assentada, seu uso e local de assentamento (variando entre 1 a 15m.)
Os mais conhecidos do publico em geral são o rejuntamento colorido para pisos e revestimentos,o epoxi indicado para porcelanato,o flexível para ambientes externos,acrílico para usos diversos,rejuntamento para piscina,etc.
Para sua obra pesquise o custo beneficio entre as marcas e escolha o rejuntamento adequado para cada ambiente.
Ok.Nada de gambiarra rsrsrsrs.
Conheça a linha completa de rejuntes da Argatex: 
www.argatex.com.br
argamassa e rejunte

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords