Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Vistoria do imovel!Checklist!

Post de Vanessa Yurie-Parceria Editorial


V i s t o r i a   d o   I m ó v e l  | D i c a s  e  C h e c k l i s t
Poucos sabem que estou em vias de receber as chaves do meu novo apartamento, depois de quase três anos de espera!

As vantagens em se comprar um empreendimento na planta (antes mesmo de começarem as obras) são muitas, a maior delas é ter o fluxo de caixa mais tranquilo no decorrer da obra e a valorização do imóvel após a sua conclusão - em média 20%! Já a desvantagem é que pessoas inquietas - como eu! - enlouquecem com a espera! Imaginem que tão logo fechamos o negócio, tratei de assinar revistas de decoração para desde então, garimpar idéias...agora, façam idéia do arsenal que de 'idéias' que coleciono aqui comigo...


Bom, e já que o blog aqui, trata de decoração e arquitetura, nada mais adequado que dividir com vocês, informações bacanas sobre o que encontro e re-encontro durante a minha jornada até a entrada no meu apartamento, prontinho para morar! Isso vai envolver escolher os pisos, revestimentos, móveis, muitas coisas. Quero ir publicando o que for me chamando a atenção para compartilhar aqui.

E se tiverem dúvidas sobre alguma coisa, se quiserem incluir algum item na minha listinha de garimpos e cotações, fiquem a vontade! Enviem através do comentário aqui no post ou mesmo pelo email do Entre Esboços. Terei o maior prazer ajudar!



Vistoria do Imóvel | Dicas e Checklist

O dia da vistoria do apartamento é um momento muito especial: seu novo imóvel está pronto! É hora portanto, de fazer a vistoria oficial na sua unidade, o primeiro passo para que possa iniciar o processo de recebimento das chaves. Durante a vistoria, um profissional te acompanha para esclarecer as dúvidas que surgirem. Então, use-o e abuse-o! Não saia de lá com nenhuma dúvida ok?!



Esse dia é muito importante para que possamos averiguar todos os principais pontos do imóvel e assegurar que não teremos dores de cabeça, depois de entregue. Qualquer irregularidade, em não-conformidade com o memorial descritivo (ah! não deixe de levar uma cópia), deve ser relatado imediatamente. A construtora tem até noventa dias para resolver a questão.

Nesse dia, o interessante seria estar com um arquiteto ou engenheiro civil para auxiliar a verificar o que é fundamental, mas se não for possível, confira esse link bacana que encontrei >> Dicas e Checklist na Vistoria . Uma das informações mais interessantes nesse vídeo, que não tinha me ocorrido ainda, é o teste dos ralos. Leve uma garrafa pet para encher de água lá no local e jogar nos ralos para testar o escoamento de cada um.

Leve também, caderno de notas, máquina fotográfica, trena, nível (isso será perfeito para tirar dúvidas em contra-pisos 'suspeitos'), a planta do apartamento e o memorial descritivo.

No meu caso, além de tudo isso, ainda levarei o pedreiro (porque terei algumas pequenas reformas a serem feitas) e o marceneiro. Essas são as duas das etapas primordiais da minha corrida, e poder levá-los comigo no dia da vistoria será perfeito para o bom andamento do cronograma. Principalmente a marcenaria, pois em média, levam 45 dias úteis para entrega e instalação. As outras etapas primordiais seriam o piso da área interna (já escolhido: Taco Palito Cumaru), área externa (lá na varanda, ainda em estudo), gesso (em cotação), elétrica (projeto em desenvolvimento) e pintura (cor já escolhida: paredes Suvinil B164 e teto Branco Gelo).

A minha vistoria estava prevista, a priori, para esta semana... infelizmente não recebi ainda o aviso de agendamento. Espero que ainda na próxima semana já tenha uma data exata! Dedos cruzados pessoal!

Post sob parceria editorial de Vanessa Yurie do blog Entre Esboços.

1 comentários:

Isabela Giannotti | sex. set. 09, 12:10:00 PM 2011

COMPROU O SEU IMÓVEL NOVO ? PRECISA FAZER A VISTORIA ?
• CONTRATE UM PROFISSIONAL HABILITADO
• VISUALIZAÇÃO ESTÉTICA
• CHECK LIST DE TODOS DEFEITOS APARENTES
DEIXE QUE EU FAÇO A VISTORIA DE RECEBIMENTO E FIQUE TRANQUILO
(11) 8648-3559 / SÃO PAULO - SP /
ISABELA GIANNOTTI
Preço a combinar (depende da região e m² do imóvel)

Postar um comentário

Banner Hotwords