Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Engenheiro civil!A minha obra precisa de um?


Executar uma obra com qualidade, economia e segurança exige conhecimento técnico profissional!
Para isso a figura do engenheiro civil é fundamental.
É ele que tem habilidade para coordenar uma equipe com eficiência, pois vai gerenciar o projeto  baseado no planejamento. 

É ele quem elaborado o orçamento detalhado o cronograma físico-financeiro determinando o tempo e o custo de cada etapa da obra. 
No planejamento do projeto será implantado o gerenciamento das áreas, como qualidade, aquisição, riscos, recursos humanos, custo, tempo, escopo, integração, etc. 
Cada tipo de projeto tem suas particularidades, por tanto haverá ou não a necessidade de implantar o gerenciamento  em todas as áreas, isso dependerá do porte de cada empreendimento e da política de cada empresa.
Quando se tratar de uma obra de pequeno porte a equipe pode até acumular funções, mas em projetos de médio e grande porte é necessário a formação de uma equipe bem treinada e integrada ao projeto como um todo para o gerenciamento acontecer de forma pratica e objetiva.
Cada membro da equipe assumirá uma função definida para possibilitar o controle total na gestão do projeto
Esses membros serão subordinados ao gerente de projeto o- Engenheiro Civil.
Independente do tamanho da obra a presença do engenheiro civil é muito importante e faz uma grande diferença no custo-beneficio e  qualidade final. 

É ilusório a ideia que  o engenheiro aumenta o orçamento da obra, pois,é ele o responsável pela economia da obra  sem comprometer a qualidade e a segurança durante a execução e após a entrega do projeto.

Assim se estiver pensando em construir,não abra mão de ter um engenheiro.  
Pense como é caro o cimento, areia, aço e outros materiais utilizados na construção civil, sem contar os custos de equipamentos e mão-de-obra, tudo isso colocado na ponta do lápis faz diferença no orçamento e no custo real do projeto
Antes de iniciar uma construção, pesquise consulte um especialista, converse com pessoas que já viveram a experiência de não contratar um profissional, busque o máximo de informações e tire suas próprias conclusões. 
Afinal,tudo tem uma razão de ser!



0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords