Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

O que é monocomando?

Monocomandos.

Para quem não conhece, os misturadores monocomando, são aqueles que possuem apenas um comando para o controle de abertura da água quente e da água fria. 
Ele substitui os registros de água quente + água fria, sendo sua grande vantagem a facilidade de manuseio e a possibilidade de temperar a água com maior precisão.
O movimento de levantar o comando permite a abertura e a regulagem da vazão da água e o movimento de girar para os lados permite a dosagem da temperatura. 

Funcionamento
Os Misturadores monocomando permitem o controle de abertura, fechamento e mistura da água quente e fria apenas com um comando. 
Estes controles são feitos através da alavanca existente nos monocomandos que, se movimentada na vertical (para cima e para baixo) abre-se e fecha-se além de controlar o volume de escoamento. 
Mecanismo de Limitação da Vazão O Cartucho Monocomando (7) é composto por um mecanismo (4) que limita a vazão quando aberta totalmente, proporcionando economia de água. 
O mecanismo limita a articulação do eixo do cartucho, conseqüentemente limita a abertura da pastilha cerâmica (interna).
O produto vem montado de fábrica, com o mecanismo sem limitação conforme fi gura 3
Se movimentado horizontalmente (direita – esquerda) controla-se a temperatura da água misturada, compensando as passagens de água quente e fria. 


Todas estas funções são possíveis porque os monocomandos possuem duas pastilhas cerâmica de alta tecnologia, que em função das suas configurações de furações, movimentando-se uma sobre a outra, fecham e abrem as passagens d’água. 
As pastilhas cerâmicas utilizadas nos monocomandos possuem superfícies extremamente lisas e duras, o que permite um acionamento suave e uma vida útil longa (acima de 100.000 ciclos de acionamento). 
Funcionam na faixa de pressão de 5 a 40mca (0,5 a 4 kgf/cm2).



Esse é o fator técnico.
Outro atrativo fica por conta do design.
Hoje monocomandos são sinônimos de modernidade funcionalidade e beleza.
Por causa do clima quente muitas vezes o brasileiro dispensa o uso da água quente (exceto no banho)mas compra o monocomando justamente pelo design.

Esses modelos estão cada vez mais modernos com o uso de LED,sensores de aproximação,alem das alavancas convencionais.



Na decoração o monocomando é usado como a cereja do bolo principalmente em lavabos,elevando o statos social do ambiente.
alça única cachoeira de cromo levou torneira pia do banheiro 0812-lsw01 de efox
Os monocomandos podem ser de apoio em bancada ou de parede.
Por todos estes atrativos o monocomando é a preferencia nacional se tratando de metais sanitários.

1 comentários:

Ypsilon Yvone | seg. mai. 28, 06:20:00 PM 2012

Pois então amigos, pode até ser que as torneiras de monocomandos sejam sinônimos de modernidade e beleza.Mas tenho que discordar que são funcionais - Morei numa região de serra aonde as temperaturas são muito baixas e o sistema deixava a desejar.
Mas que são bonitas isso são mesmo.
abraço
yvone

Postar um comentário

Banner Hotwords