Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Como resolver problemas de infiltração na parede?


Renovar a pintura de uma parede é muito mais do que a aplicação de uma nova camada de tinta, é importante aproveitar este momento para disfarçar pequenos defeitos que a parede pode ter, como pequenos furos ou fissuras, todos esses reparos contribuem para um resultado final agradável.
Problemas com umidade são muito comuns, porém, só uma camada de tinta não irá resolver o problema.

Geralmente, a umidade pode surgir pontos como telhados, infiltrações e rachaduras em lajes ou paredes.
O ideal é tirar a tinta que foi danificada pela umidade, fazer um lixamento da área e aplicar massa corrida, depois lixe novamente – para nivelar a parede – e então aplique a tinta.
Trincas e rachaduras também devem ser consertadas; este tipo de problema pode surgir quando há um estiramento dos materiais anteriormente utilizados na construção do local.
Este problema pode ser resolvido da seguinte forma: abre-se um espaço de 10 cm em forma de V no local e então preenche-se esse espaço com um material que acompanhe esse tipo de dilatação.

Grandes buracos devem ser reparados com gesso ou uma nova cobertura de areia e cimento, nestes casos, a massa corrida dever ser utilizada apenas para nivelar a parede e reparar pequenas imperfeições.

O acabamento da tinta também irá influenciar essas imperfeições, por exemplo, as tintas com acabamento fosco disfarçam melhor pequenas fissuras e desníveis, porém acumulam mais sujeira; já as tintas com brilho destacam essas imperfeições e não acumulam sujeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords