Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

O que é piso drenante?

O piso drenante é uma tipo de piso que permite a passagem da agua da chuva para o solo diferente do contraiso de concreto que impermeabiliza o solo.
Esse tipo de piso pode ser fabricado com varios tipos de materias desde que conserve a caracteristica de drenar a agua para o solo.
Entre os tipos de piso drenantes estão:
Intertravados:
Fabricados a base de cimento e areia grossa é entrelaçados sem uso de argamassa.
É aplicado sobre uma camada de areia grossa e não são rejuntados.
Piso Grama:
Fabricados a base de cimento e areia grossa é entrelaçados sem uso de argamassa.
Diferente do intertravado,no piso grama há espaços entre as peças que são preenchidos com grama.
Pisos a base de borracha de pneu:
Permite a passagem da água para o solo, proporcionando às raízes das plantas e árvores a água necessária, evitando a quebra do pavimento. Fabricado com 100% de borracha de pneu reciclada, conta com proteção UV e antichama, o que proporciona inúmeras vantagens sobre o concreto e demais pisos.

Photo 1
Piso a base de resina e granilha:
O piso drenante de granilha é produzido a partir de resina misturada com inertes selecionados, é uma superfície compacta, porosa, permeável ao ar e água, útil em locais que necessitem de uma ótima drenagem, protege o solo do desgaste conservando toda a permeabilidade.
O piso é um revestimento 100% permeável e decorativo, o produto oferece alto valor estético devido ao total aproveitamento das cores naturais dos materiais utilizados, é possível criar padrões de cores.
É utilizado em locais onde seja necessário proteger o solo, mantendo este completamente permeável.
O piso drenante é antiderrapante e pode ser aplicado em caminhos de jardim, calçadas, garagens, fontes de água, praças e parques públicos.

De fácil instalação o piso drenante não exige mão de obra qualificada, mas exige conhecimento das técnicas de aplicação.
Grande parte desse  pisos são comercializados em placas pré moldadas e pode ser encontrado em variadas cores, há também empresas que realizam moldes diferenciados sob encomenda.
É uma peça que possui ótima resistência, tem um bom custo benefício, além de ser muito funcional.
O piso drenante é bonito, durável e ecológico,pois utiliza na sua composição um grande quantidade de material reciclado,como entulhos de construção,vidro,pneus velhos,fibras vegetais,sobras depedras naturais como granitos e mármores bem como o pó de tais pedras.
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossa matérias.
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:


0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords