Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Madeira de demolição.Como decorar sua casa com madeira de demolição?

O grande segredo do painel de madeira de demolição, é ser criativo, pois bonito e bem eles ficam em qualquer local da casa!
Cada vez mais, a arquitetura de interiores, busca cumprir os conceitos de sustentabilidade utilizando entre outros materiais de grande relevância.
A sustentabilidade tornou-se uma necessidade em nosso planeta para a sobrevivência das especies, e é obrigação da maioria das pessoas gerirem os recursos naturais que podem ser aproveitados.
Para a reutilização desse material, que é extremamente durável, a madeira passa por um processo de estufa natural para garantir alta resistência contra rachaduras e empenamentos por estar extremamente seca.
Como essas madeiras encontradas em construções antigas já estão extintas e todas necessitam ser restauradas e remodeladas para serem utilizadas novamente engana-se quem pensa que estará economizando ao comprar esse material.
A madeira reaproveitada da demolição de construções é geralmente encontrada nas estruturas e nas matérias-primas.
Além disso, ela agrega o valor de ser sustentável e dá ao móvel ou ambiente um ar bem característico, pois carrega em si significados e histórias.
Outra vantagem é que a madeira de demolição tem uma versatilidade que nenhum outro material tem, pois pode receber tratamentos diferenciados ao longo dos anos.
É possível, por exemplo, mudar a cara do piso polindo-o mais ou menos, ebanizando, clareando, e escolher até que nível do rústico quer dar ao acabamento.

Como dito alguns painéis de madeira de demolição já vem pré prontos já para serem colocados nas paredes, internamente são usados muito para decorações de ambientes, e claro são inúmeras as suas utilidades, cada ambiente tem seu tipo de decoração, basta apenas escolher a que melhor combina com seu gosto.
Internamente ficam lindas não só em casas, mas grandes escritórios tem cômodos decorados com madeira de demolição, como dito o segredo é ser criativo.

Externamente são bastante usadas em fachadas, grandes mansões e casas luxuosas tem a fachada com madeira de demolição, são belas, e deixam o impacto visual bem lindo e diferenciado dos outros tipos de decoração, porque claro a primeira imagem é a que fica.
Também são bastante usadas externamente como muros ou divisórias, passando aquela minima visão do outro lado deixando o olhar aguçado, e a visão da divisória linda e incrível.
Outros materiais provenientes de demolição para usar na decoração podem ser encontrados na matéria abaixo:
Azulejo e outros materiais de demolição.Como utiliza-los na decoração?

Prós e contras!
Existem algumas limitações para este tipo de decoração, alguns prós são tidos para quem gosta de um estilo mais rústico  e um clima acolhedor, por ser um material antigo costuma estar bem seco então fica melhor para se trabalhar, e claro como nem tudo é mil maravilhas existem os contras como, se a madeira for impermeabilizada, ela perde aquele tom natural da madeira, mas se não impermeabilizada ela estraga facilmente e pode acabar manchando fácil.
Fácil de ser encontrada mas bem difícil de ser paga, alguns preços chegam ser exorbitantes, um painel pequeno de madeira de demolição chega a custar de 370 à 400 reais, isso dependendo dos modelos escolhidos, e do tipo da madeira de demolição.

Outro tipo de material de demolição muito comum na decoração é o tijolo.
Pode encontrar mais informações sobre decoração com tijolo de demolição aqui:
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords