Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Sauna.Quais os benefícios da sauna?

Sauna!
Considerando que os benefícios e a sensação térmica de uma sauna a vapor são os mesmo da sauna seca, mesmo tendo diferentes faixas de temperaturas de uso, outros fatores devem definir a escolha do tipo 

Clima do local
 Há uma certa tendência de se instalar saunas secas em locais de clima frio, o que traz até uma certa semelhança com a própria origem desta sauna, que é denominada "sauna finlandesa". 
Por outro lado, a sauna a vapor, que também traz o fator da própria origem, tanto que também é denominada de "banho turco" é mais usada nos locais de clima mais quente. 


 Arquitetura 
Embora não seja uma regra muito rígida, poderíamos afirmar que, em ambientes urbanos, onde predomina-se uma arquitetura mais moderna, o uso mais comum é de sauna a vapor, enquanto que em um ambiente de arquitetura bucólica com muito uso de madeira, onde há um certo clima frio, próprio da região, quase sempre a sauna seca é a mais pedida. 

Opção pessoal
Na realidade, o que mais importa é seu desejo pessoal, e você deve optar por aquela que lhe proporciona maior prazer e comodidade e sempre que possível, instalar as duas opções, assim poderá atender a todos os usuários e poderá fazer sua escolha de uso conforme o clima.

Uso terapêutico
A sauna desintoxica o organismo, livrando o sangue, a pele e o cérebro dos sais, gorduras e toxinas. 
Essas toxinas são eliminadas através das fezes, da urina e do suor, por isso a sauna não deveria ser um privilégio de poucos, mas sim necessidade prioritária para todos. 
Também descarrega a eletricidade do corpo e relaxa os músculos e o sistema nervoso, eliminando dores musculares e as calorias em excesso sem esforço físico. 
Em repouso absoluto, a temperatura corporal subirá, a pulsação será acelerada aproximadamente em 90 (noventa) batimentos por minuto e teremos uma super circulação em todos os vasos do cérebro, nas artérias do coração, nas coronárias e na pele, promovendo a transpiração e estimulando as glândulas endócrinas do corpo, tireóide, pâncreas, supra-renais, glândulas sexuais e o fígado. 
A sauna é indicada por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, gripes, rinite, estresse, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo, tabagismo e drogas.
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossa matérias.
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









2 comentários:

Guto Arruda | seg. out. 17, 05:38:00 PM 2011

Eu tive o prazer e o privilégio de visitar a terra onde a sauna foi inventada: a Finlandia. Lá a Sauna faz parte da Cultura do povo finlandês.

Guto Arruda | seg. out. 17, 05:39:00 PM 2011

Eu tive o prazer e o privilégio de visitar o país onde a sauna foi inventada, a Finlândia.
Lá a sauna faz parte da cultura do povo finlandês.

Postar um comentário

Banner Hotwords