Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Telhado verde ou ecológico!Saiba oque é!

telhado verde ou ecológico
Telhado verde é uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável, geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios e outras edificações. 
Suas principais vantagens do telhado verde ou ecológico são facilitar a drenagem, fornecer isolamento acústico e térmico e produzir um diferencial estético e ambiental na edificação.
Um telhado verde é uma alternativa viável e sustentável perante os telhados e lajes tradicionais, porque facilita o gerenciamento de grandes cargas de águas pluviais, melhoria térmica, serviços ambientais e novas áreas de lazer. 
Telhado verde como é feito?
O telhado verde proporciona também um ambiente muito mais fresco do que outros telhados, mantendo o edifício protegido de temperaturas extremas, especialmente no verão, reduzindo em até 3°C. 
Em ambientes extremamente artificiais como o urbano, promovem o reequilíbrio ambiental, trazendo os benefícios da vegetação para a saúde pública e a biodiversidade, quando com plantas nativas do local. 
Às vezes, telhados verdes contam com painéis solares que reduzem o consumo de energia elétrica.
Melhora as condições termoacústicas da edificação, tanto no inverno como no verão. 
Estudos de bioclimatismo indicam que, com o uso de coberturas vivas, seja possível melhorar em 30% as condições térmicas no interior da edificação, sem recorrer a sistemas de climatização ou ar-condicionado artificiais.
Telhado verde,vantagens.
Os custos de instalação de um telhado verde dependem do sistema e tecnologia adotados. 
A diferença de preços se deve basicamente à quantidade de materiais envolvidos, à complexidade de instalação e à escassez de mão-de-obra especializada. 
Atualmente existem no Brasil tecnologias eficazes e simples de telhados verdes, permitindo rápida amortização do investimento pela economia de energia e uso da área como jardim e lazer, quando em lajes planas. 

Outro fator de economia é a extensão da vida útil de uma cobertura com telhado verde em relação à convencional, sujeita a demandas de manutenção devido à ação maior dos fatores climáticos, principalmente a impermeabilização, que fica menos propensa a fissuras pela constantes mudanças de temperaturas.
Porque eu trocaria meu telhado comum por um telhado de grama?
 telhado convencional x telhado verde
Porque o telhado vivo é muito bonito,transmite bem estar e empatia a quem olha, tem excelente conforto térmico no inverno e verão, tem ótimo isolamento acústico, absorvendo ruído,reduz o calor urbano, reduz o impacto de dióxido de carbono, a poluição de nitrogênio e neutraliza o efeito da chuva ácida,reduz o volume do pluvial e seu impacto sobre cursos d’água.
O telhado verde proporciona conforto térmico excepcional.
Vale a pena pensar nessa ideia
Telhado verde reduz conta de luz
Veja também nossas matérias sobre:
Como escolher plantas para seu jardim?
escolher plantas para o jardim
Projetos de casas feitos de container.Quais as vantagens?
casa container
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords