Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

0 com

Escolha corretamente o produto para a Limpeza Final de Obra

Resultado de imagem para limpar a obra depois que termina

Em nosso segmento é muito comum os pedreiros e profissionais se esquecerem de uma etapa muito importante: orientar o cliente como limpar toda a sujeira que a obra gerou.

Muitos destes proprietários, por falta de conhecimento, acabem utilizando soluções caseiras ou produtos inadequados para limpar.
O que tenho visto é que em muitos casos a limpeza realizada de forma incorreta pode causar danos irreversíveis nas instalações do imóvel.

Consultei especialistas e a seguir vou dar algumas dicas sobre como escolher o produto ou como orientar seu cliente para fazer a limpeza final de sua obra.

Escolhendo o melhor produto para a limpeza Final de Obra

Fazer a limpeza após a conclusão da obra não é uma tarefa exatamente fácil, por isso passar as dicas corretas ao Cliente é um diferencial que o profissional pode agregar em seu trabalho.

Além de cada revestimento exigir um tipo de limpeza diferente, existe muitos produtos no mercado que podem trazer danos irreversíveis para o imóvel.

Escolha o produto correto e remova a sujeira sem que a limpeza cause danos na superfície.

Uma regra básica que também deve ser considerada é: Produtos de base alcalina não danificam (geralmente) e produtos de base ácida podem danificar se usados incorretamente para a limpeza da obra.

Limpeza Final de Obra: Não escolha qualquer produto

Conforme o especialista, Vilmar L. SEO da Produtos Que Resolvem, afirmou: “O tipo da sujeira e a superfície que será limpa, é o que definem a escolha do produto correto...” para escolher o produto mais adequado na hora de fazer a limpeza final de obra, a pessoa que irá executar o trabalho precisa combinar essas duas situações. “O produto precisa ser compatível com a superfície que será limpa, ao mesmo tempo, eficaz para remover a sujeira sem danificar. ”

As sujeiras de composição orgânica, tais como a cola, cera, graxa, vaselina, manchas de gordura e tintas acrílicas, o ideal é usar produtos alcalinos.
Estes não danificam superfícies.

Mas na obra sabemos que a maioria das sujeiras são restos de materiais, rejuntes, areia, terra, gesso e cimento, os produtos de base ácida são os mais recomendados. Mas neste caso mora o “Pulo do Gato” para você limpar sem danificar é escolher um produto desenvolvido com tecnologia ácida sem danificar, como o Desincrustante LP da Pisoclean, que pode ser aplicado no porcelanato e outros revestimentos, com exceção do mármore polido, sem o risco de danificar.

Para fazer a manutenção ou a limpeza pós final de obra mais comuns, como pó, poeira, entre outros resíduos, os produtos mais apropriados são os detergentes neutros.

Os detergentes neutros também não causam danos nas superfícies.

Evite amadorismo. Jamais recomendem aos clientes a limpeza com vinagre, ácido muriático, limpa pedras e outros do tipo. Na dúvida converse com especialistas, como a Empresa Produtos Que Resolvem que oferece suporte técnico com equipe treinada para auxiliar e instruir os consumidores quanto aos produtos mais adequados para cada tipo de limpeza que pretendem realizar.

Leia o rótulo do produto que escolhido para fazer a limpeza final de obra e observe se é o produto mais adequado para remover a sujeira de forma eficiente.

Outras Dicas importantes para fazer limpeza final de obra

a) Evite usar acessórios abrasivos na hora de tirar a sujeira. Use o produto correto e a sujeira será dissolvida, a Linha Pisoclean possui ótimos produtos para limpeza final de obra;

b) Jamais jogue o produto diretamente na superfície. Use um recipiente para fazer a diluição antes de aplicar o produto na superfície;

c) Antes de usar o produto em toda a área, proceda um teste, aplique o produto escolhido em uma pequena parte mais discreta da superfície. Veja se a limpeza ocorreu da forma desejada e observe se não houve alteração de brilho ou cor.

d) Reforçando, produtos do tipo limpa pedras, ácido muriático e vinagre, danificam porcelanatos e cerâmicas.

Pessoal, por todos estes fatores, alguns dias antes da limpeza, indique ao seu cliente que faça contato com uma empresa especializada, com por exemplo a Produtos Que Resolvem, que irá ajudar na escolha do produto correto. Isso pode poupar tempo e evitar danos na obra.


0 com

O segredo da amarração no assentamento do Metro White 10x20 da Eliane.


Esse é o décimo primeiro vídeo da série Salvando um Apartamento.
Neste vídeo conto meu segredo para o assentamento do revestimento de parede Metro White 10x20cm da Eliane.
Como fazer o alinhamento vertical ou amarração no metro white 10x20 da Eliane?
Esta é uma dica exclusiva do nosso curso http://www.oazulejista.com.br
Só assitir o vídeo e colocar em prática.


Faça nosso curso de azulejista on line e aprenda todas as técnicas exclusivas de trabalho da minha equipe e acelere sua carreira.

Não perca tempo e acesse o link abaixo :



0 com

Dica do curso de azulejista para não se perder no assentamento do porcel...




Como assentar porcelanto se perder alinhamento e sem errar a paginação?

Esta dica do curso de azulejista http://www.oazulejista.com.br serve tanto para iniciantes como para profissionais fazerem o melhor assentamento de porcelanto sem perder alinhamento,paginação e não errar no desenho.

 Faça nosso curso de azulejista on line e aprenda todas as técnicas exclusivas de trabalho da minha equipe e acelere sua carreira.
Não perca tempo e acesse o link abaixo :



Fale comigo no Grupo watsapp para os interessados no curso e tire todas as suas dúvidas
17 992614002 Franz Rezende

#cursodeazulejista
#cursodeazulejistaonline
#oazulejista
#aprendaaassentarporcelanato
#comoassentarporcelanato
#comoassentarpisopassoapasso







Banner Hotwords