Restauração de Pisos

Qual o melhor tipo de vidro para utilizar em portas e janelas?


O vidro é um dos materiais mais antigos da civilização.
Feito a partir do quartzo e moldado no fogo tem sido amplamente utilizado na construção civil moderna,por ser um material belo. higiênico,reciclável, durável.
No entanto sua característica mineral também o transforma em um material altamente cortante,o tornando perigoso para o uso geral.
Mas processos de fabricação modernos tornaram o vidro mais seguro ,assim ganhou espaço na indústria automotiva e principalmente na construção civil.
Segue abaixo uma breve explicação para ajuda-lo a escolher o tipo de vidro mais seguro para sua casa!



VIDRO TEMPERADO
O vidro torna-se temperado quando passa por um processo de têmpera.  É aquecido e resfriado rapidamente, tornando-se assim mais resistente do que os comuns. 

Caso quebre, fragmenta-se em pequenos pedaços que não machucam. É indicado para coberturas, fechamento fixos ou de correr, painéis tipo divisória, vitrines, boxe para banheiro e tampos de mesa, por ser 
fortemente resistente a impactos. Em coberturas torna-se mais seguro a aplicação de película de proteção contra queda de estilhaços em caso de quebras, que além disso acrescenta proteção solar e é muito mais resistente que o vidro laminado.

VIDRO LAMINADO
O vidro laminado é formado por duas ou mais lâminas de vidro entrelaçadas de películas plásticas. É um vidro seguro, pois, ao romper-se, os cacos ficam presos na película, impedindo a passagem de pessoas e objetos. Utilizado para  portas externas e internas, janelas, terraços, telhados, clarabóias, parapeitos, pisos, visores de piscinas e degraus devido à sua resistência a impactos e boa vedação do frio, calor e ruídos. Em coberturas são largamente utilizados, porém costumam ocorrer trincas com mais facilidade devido as movimentações da alvenaria, sendo preferível optar pelo vidro temperado com película de proteção contra queda de estilhaços em caso de quebra. Sua cobertura irá  durar muito mais tempo, pois com o vidro temperado raramente ocorre quebra excetuandos-se os casos acidentais e os propositais.  
VIDRO REFLETIVO
O vidro refletivo possui uma camada metálica espelhada na face externa, refletindo os raios solares e reduzindo a passagem de calor e protegendo carpetes, móveis e pisos. Não prejudica a visão de dentro para fora e não permite que se enxergue de fora o ambiente. Apropriado para regiões muito quentes e também para coberturas, fechamentos fixos ou de correr, painéis tipo divisória e box para banheiro. O vidro refletivo tanto pode ser laminado como temperado com película.

1 comentários:

Related Posts with Thumbnails