Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

0 com

Porque o porcelanato mancha?

Esta é uma pergunta bem frequente.
A resposta esta na fabricação desse material.
A alguns anos atras o porcelanato era considerado material de alto padrão custava muito caro,pois era inicialmente fabricado na Itália e Espanha e tinha que ser importado.
Tudo isso encarecia muito o produto e só pessoas de alto poder aquisitivo podia comprar.
Mais com a popularização do produto e a transferência da tecnologia para países como a China,a produção do porcelanato sofreu muitas mudanças e por abundancia de matéria prima e mão de obra muito barata,a China inundou o mercado mundial de porcelanato.
Mas isso não explica porque ele mancha!!!!!!!
Calma que eu chego lá.
A base do porcelanato é um mineral chamado de feldspato.Ele é agregado a outros materiais altamente prensado,queimado e polido como um granito.
Como todo mineral que é agrupado,microscopicamente entre um mineral e outro ha um espaço vazio.E é nesse microespaços que determinados produtos do nosso dia dia penetra e da aparência de manchado.
Mas então nenhum porcelanato presta?
Não é bem assim.
Para resolver este problema as fabricas com certificado iso 140001,iso 9001,iso 13006,agregam ao porcelanato prensado um produto que chama super gloss,que é micropartículas de silicone que ao entrar na fornalha se funde a massa do porcelanato impermeabilizando os espaços vazios e não permitindo que o porcelanato manche.
Mas esse processo encarece muito o porcelanato.Por isso as fabricas colocam no mercado as duas versões do porcelanato(com e sem supergloss,mas não avisam o cliente)e quando o seu porcelanato mancha,provavelmente voce comprou um mais barato que não tem essa proteção.
para resolver esse segundo problema,industrias químicas desenvolvem produtos para ser aplicado no porcelanatoa após o assentamento,para evitar que estes manchem.
Esses produtos como o oleofugante por não se fundir ao porcelanato dão uma proteção  temporária tendo de ser reaplicado de 8 meses a 1 ano.
O porcelanato pode ser um benção ou uma maldição.Portanto tome cuidado na compra.



Banner Hotwords