Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Mármore travertino é bom?

www.claramar.com.br
O travertino é uma rocha calcária, composta por de calcita, aragonita e limonita, com conjuntos compactos, paralelos entre si, nos quais se observam pequenas cavidades, onde predominam os tons que passam pelo branco, verde ou rosa, apresentando, frequentemente, marcas de ramos e folhas.
marmore travertono e bom
Os travertinos originam-se em águas termais e não apresentam nenhum vestígio de plantas ou animais, apenas de atividade microbiana, principalmente bactérias, tolerantes ao calor, e diatomáceas.
Por serem mais resistentes que as tufas, os travertinos italianos foram amplamente empregados nas construções romanas e até hoje são intensamente explorados para este fim.
coliseu romano feito marmore travertino
Há grandes pedreiras deste tipo de rocha no México, na Turquia e no Peru, mas as variedades mais famosas são as italianas.
bancada cozinha marmore travertino
É usada como pedra ornamental em arquitetura, em estado natural ou polida, aplicada em interiores, exteriores e em decoração.
O mármore travertino é muito utilizado na confecção de bancadas de banheiro,escadas,nichos,bancadas de cozinha,soleiras e peitoris.
escada marmore travertino
No entanto devido a sua porosidade recomenda-se após sua instalação a impermeabilização,para evitar manchas.
Encontre marmorarias em sua cidade acessando o link abaixo:
www.oazulejista.com.br/marmorarias

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords