Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Quando fazer um check-up na parte elétrica?


Amado por muitos e odiado por outros, o verão sempre vem acompanhado de muitas expectativas. 
Se por um lado esta estação do ano causa alegria por estar associada às festas de fim de ano e ao período de férias, por outro lado ela também traz as preocupações e transtornos ligados à instabilidade climática.
As tempestades se tornam frequentes e podem gerar graves problemas se alguns cuidados não forem tomados. 
Neste período, a utilização de energia elétrica também aumenta consideravelmente, seja pelo maior uso de equipamentos elétricos ou pelo aumento da exigência térmica em geladeiras e freezers.
Por isso é de se esperar que os problemas nas instalações elétricas das residências se agravem, com o desarmamento de algum um disjuntor, a oscilação na iluminação e o uso de extensões inadequadas, por exemplo. 
Em muitos casos, as tomadas e a fiação podem não ter sido dimensionadas para as altas demandas da atualidade, causando superaquecimento e queda de energia.
Quando isso ocorre, pode ser um sinal de que a instalação está com problemas sérios e precisa de reparos profissionais. 
Este é o momento certo para um “check-up” geral na parte elétrica, um tipo de manutenção que geralmente fica esquecida, quando deveria ser motivo de muita preocupação.
Assim, se algum problema (por menor e mais discreto que possa ser) ocorrer na sua residência, procure um profissional habilitado para avaliar e reparar a instalação para suportar o aumento de utilização de energia elétrica tão comum no verão, de forma segura e confiável para você e para a sua família.
Condomínios
Recomenda-se uma especial atenção com os para-raios, que são obrigatórios em qualquer edificação com mais de oito metros de altura.
O sistema deve estar instalado no ponto mais alto da construção, inclusive acima das antenas. 
A orientação é para que as instalações sejam verificadas pelo menos uma vez por ano, para se observar as condições dos suportes, conexões e aterramento. 
A instalação de geradores de energia é recomendada para grandes condomínios para garantir segurança aos usuários e o funcionamento de equipamentos como elevadores e bombas. 
Se o edifício já possui este equipamento, é importante testá-lo antes do período de chuvas. 
Assim, se houver qualquer problema, há tempo para uma solução.
E o conselho mais importante: verifique as instalações elétricas gerais do prédio para evitar problemas, como curtos-circuitos no caso de queda no fornecimento de energia. 
Com estas medidas, a chegada do verão deve ser motivo apenas de comemorações e nunca de lamentações. Afinal, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar…

Que tal economizar?
O verão também é um período propício para economizar energia.
Boas atitudes podem fazer a diferença!
Veja aqui como usar a eletricidade com eficiência.

Matéria compartilhada do site:
www.programacasasegura.org.br

Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords