Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

0 com

Telhado verde ou ecológico!Saiba oque é!

telhado verde ou ecológico
Telhado verde é uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável, geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios e outras edificações. 
Suas principais vantagens do telhado verde ou ecológico são facilitar a drenagem, fornecer isolamento acústico e térmico e produzir um diferencial estético e ambiental na edificação.
Um telhado verde é uma alternativa viável e sustentável perante os telhados e lajes tradicionais, porque facilita o gerenciamento de grandes cargas de águas pluviais, melhoria térmica, serviços ambientais e novas áreas de lazer. 
Telhado verde como é feito?
O telhado verde proporciona também um ambiente muito mais fresco do que outros telhados, mantendo o edifício protegido de temperaturas extremas, especialmente no verão, reduzindo em até 3°C. 
Em ambientes extremamente artificiais como o urbano, promovem o reequilíbrio ambiental, trazendo os benefícios da vegetação para a saúde pública e a biodiversidade, quando com plantas nativas do local. 
Às vezes, telhados verdes contam com painéis solares que reduzem o consumo de energia elétrica.
Melhora as condições termoacústicas da edificação, tanto no inverno como no verão. 
Estudos de bioclimatismo indicam que, com o uso de coberturas vivas, seja possível melhorar em 30% as condições térmicas no interior da edificação, sem recorrer a sistemas de climatização ou ar-condicionado artificiais.
Telhado verde,vantagens.
Os custos de instalação de um telhado verde dependem do sistema e tecnologia adotados. 
A diferença de preços se deve basicamente à quantidade de materiais envolvidos, à complexidade de instalação e à escassez de mão-de-obra especializada. 
Atualmente existem no Brasil tecnologias eficazes e simples de telhados verdes, permitindo rápida amortização do investimento pela economia de energia e uso da área como jardim e lazer, quando em lajes planas. 

Outro fator de economia é a extensão da vida útil de uma cobertura com telhado verde em relação à convencional, sujeita a demandas de manutenção devido à ação maior dos fatores climáticos, principalmente a impermeabilização, que fica menos propensa a fissuras pela constantes mudanças de temperaturas.
Porque eu trocaria meu telhado comum por um telhado de grama?
 telhado convencional x telhado verde
Porque o telhado vivo é muito bonito,transmite bem estar e empatia a quem olha, tem excelente conforto térmico no inverno e verão, tem ótimo isolamento acústico, absorvendo ruído,reduz o calor urbano, reduz o impacto de dióxido de carbono, a poluição de nitrogênio e neutraliza o efeito da chuva ácida,reduz o volume do pluvial e seu impacto sobre cursos d’água.
O telhado verde proporciona conforto térmico excepcional.
Vale a pena pensar nessa ideia
Telhado verde reduz conta de luz
Veja também nossas matérias sobre:
Como escolher plantas para seu jardim?
escolher plantas para o jardim
Projetos de casas feitos de container.Quais as vantagens?
casa container
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 com

Lareira.Conheça os tipos de lareira e qual o mais adequado para sua casa.

lareira para relaxar
A ideia de descansar em frente de uma lareira, no conforto da nossa casa, é sempre muito sugestiva.
Um design mais rústico ou mais urbano, embutidas na parede ou portáteis, enfim trazem ao ambiente aconchego e sofisticação.
As tendências nessa área são ditadas por um estilo mais contemporâneo onde é valorizado a combinação do clássico junto com a mais moderna e sofisticada.
Há muitos decoradores que dizem que lareira combina com casa de campo, mas ao contrário, elas podem ser usadas em residências urbanas e até mesmo em apartamentos.
lareira moderna
Atualmente existem modelos variados que vão desde lareiras a gás, lareiras elétricas, lareiras a etanol, e claro, as tradicionais à lenha.
Lareira à lenha
Lareira tradicional ou a lenha é a  mais antiga dos modelos.
Tem como principal desvantagem o fato de produzir brasas e fumaças.
lareira a lenha
O seu funcionamento é muito similar a churrasqueira. 
A lareira tradicional a lenha é feita com tijolo refratário (o que deve ser executado por empresas especializadas para garantir um bom funcionamento) e necessita de duto exaustor para a saída da fumaça, ou seja, tem que ser planejada ainda durante a obra.
Lareira elétrica
lareira elétrica
A lareira elétrica nada mais pé que um aquecedor  ligada à eletricidade (110 v).
Tem uma abertura que libera ar quente.
Assim como outros aquecedores e aparelhos de ar condicionado, requer instalação elétrica exclusiva, senão pode provocar queda de energia ou superaquecimento da rede.
lareira eletrica
Para garantir o efeito do fogo queimando, toras de cerâmica imitam as lenhas de madeira e as imagens de chamas são produzidas em 3D.
Além disso, o sistema de aquecimento não precisa ser sempre acionado.
Você pode utilizar a lareira apenas como um elemento decorativo.
Lareira à gaz
lareira à gaz
A lareira a gaz não gera fuligem (comum na queima de madeira).
Sua chama é gerada por combustão de gás.

Pode ser usado o gás natural ou o GLP (o de botijão) - ou seja, não importa qual o tipo de alimentação tem em sua casa ou apartamento.
No entanto cada tipo de lareira é projetada para um tipo de gás.
Assim como no caso dos fogões, uma lareira à gás também deve ser comprada de acordo com o tipo de gás que você pretende utilizar.
lareira a gaz
A instalação requer um ponto de gás, como o do fogão de cobre (de preferência do tipo classe A - meia polegada - quando a instalação tiver menos de 20 metros; instalações com mais de 20 metros pedem o tipo classe I - ¾ de polegada).
É preciso deixar 4 cm do tubo aparente (para fora do chão ou da parede), onde o instalador conectará o flexível da lareira.
Embora uma lareira à gás não tenha tantas exigências de projeto como uma lareira à lenha, algumas medidas ajudam você a otimizar o calor - por exemplo, caso elas fiquem dentro de caixas (quadradas ou que simulem uma lareira à lenha), é importante que o revestimento seja feita com tijolos refratários.
Lareira ecológica
lareira ecologica
A lareira ecológica também é conhecida como eco lareira é prática, bonita e funcional.
Ela não precisa de chaminé, ponto elétrico ou ponto a gás.
Basta colocar o etanol, biofluído ou álcool e levar o aconchego para dentro de seu lar ou empresa. Muito utilizada também em lavabos, substituindo a famosa vela.
Alguns modelos de lareiras ecológicas podem ser embutidos diretamente em mármores, granitos, em outras pedras resistentes ao calor ou ainda acoplados em estruturas de alvenaria embutidas em mesinhas de centro e lateral e até mesmo em estantes de madeira desde que tenham uma proteção em pedras para isolamento térmico.
lareira ecológica
Existem ainda as opções de modelos portáteis que podem ser colocados sobre mesas de centro, bancadas ou no chão, sobre o gramado ou decks de madeira.
lareira ecológica
Portanto, esta é uma ótima opção para se aquecer em dias de frio.
Veja também as matérias sobre churrasqueiras:
O Azulejista:Projetos de churrasqueiras modernas.
churrasqueira de alvenaria revestida de mármore travertino
Churrasqueira,espaço gourmet.Um ambiente de lazer e confraternização.

Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 com

Como escolher plantas para seu jardim?


como montar um jardim
Os cuidados na escolha das plantas poderão determinar, a qualidade e a durabilidade do seu jardim.
Saber fazer uma avaliação correta e cuidadosa da saúde das plantas irá ajudar a prevenir a aquisição de algo que, mais tarde, se poderá revelar problemático.
Através da avaliação de determinados indícios de maus cuidados e saúde debilitada, o comprador estará a reduzir as probabilidades de adquirir um fraco exemplar, e com isso a evitar inúmeros problemas.
escolher plantas para o jardim
De inicio  todas as plantas poderão parecer-nos iguais, mas através de uma observação mais cuidada às mais diversas características da mesma poderemos, com sucesso, determinar a sua qualidade.
Tonalidade da folhagem
jardim salvável tem folhas verdes
Uma cor verde, bem viva e brilhante é o que deverá procurar nas suas plantas.
Coloque a parte todas aquelas cujas folhas estejam murchas e que apresentem folhas secas.
Na verdade, esta é uma observação muito fácil de ser efetuada, uma vez que facilmente conseguirá, pela sua tonalidade e consistência, distinguir uma folha saudável de outra menos saudável.
Sinais de debilidade
Cuidados na hora de comprar plantas para o jardim
Podemos encontrar estes sinais manifestados em forma de manchas, descolorações, distorções e rasgões nas folhas.
Sendo indicadores muito comuns de saúde debilitada, deverá ser evitada a compra de plantas que apresentem estas características.
Ramos danificados
compre plantas saudáveis
Qualquer sinal de deformação ou descoloração no ramo deverá ser encarado como uma boa razão para não proceder à compra da planta, uma vez que a mesma poderá apresentar fortes indícios de debilidade.
Formato

Deverá procurar por um formato compacto e robusto, sem deformidades na sua composição.
Qualquer sinal do contrário poderá ser interpretado como a existência de alguma negligência no processo de manutenção da planta.
Conclusão
Estas dicas são muito simples, e segui-las significa diminuir drasticamente as probabilidades de levar para casa uma planta que não se encontre nas condições desejáveis.
A razão pela qual grande parte das pessoas vê suas plantas  morrerem prematuramente, é exatamente pelo fato de não terem tomado as devidas precauções durante o processo de escolha, daí ser tão importante levar em conta estes simples passos.

Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 com

Qual a melhor marca de pastilha de vidro?

Cozinha com Pastilhas
Nas pesquisas em site de busca é costumeiro perguntarmos qual a melhor marca de determinado produto.
Aqui no O Azulejista baseado em perguntas dos internautas publicamos a matéria:
Qual a melhor marca de porcelanato?
Nesta matéria vamos abordar outra pergunta frequente de nossos leitores:
Qual a melhor marca de pastilha de vidro?
Para respondermos esta pergunta,primeiro precisamos intender o que é a pastilha de vidro.
O que é a pastilha de vidro?
As pastilhas de vidro são pequenas peças de vidro de cores cristalinas cortadas a partir de uma grande chapa de vidro.
Depois de cortadas em pequenos pedaços são levadas ao forno para obterem os cantos e laterais abaulados característicos.
Pastilhas de vidro são extremamente resistente a intempéries climáticas, muito sol e muito calor, assim como, muito frio e chuva, cor e brilho inalteráveis sob a ação do tempo.
Por se tratar de um produto artesanal, as pastilhas de vidro apresentam como característica do mosaico, pequenas imperfeições em sua superfície, as pastilhas possuem nuances que permitem um brilho multi-direcional, ou seja, tem alta refração da luz e da cor, numa fachada. 
Mosaico de vidro
Por exemplo, elas jogam o calor da exposição ao sol para fora do edifício ao invés de passar para dentro dele através das paredes. 
Algumas linhas de pastilhas de vidro apresentam variação de tonalidade intencional a fim de reproduzir as cores da natureza, criando um efeito estético único. 
As cores presentes numa única peça serão parte das cores presentes nas outras peças, e a quantidade dos pigmentos de cor em cada peça pode variar bastante. 
O que é apenas uma nuance de cor em uma das placas de pastilha pode ser a cor predominante em outra.
Pastilha de vidro luminescente.
Pode haver uma diferença de tonalidade ainda maior entre diferentes lotes de pastilhas de vidro.
A pastilha de vidro é indicado para revestimentos de piscinas, paredes internas, externas e pisos de tráfego moderado.
O assentamento de pastilhas de vidro requer mão-de-obra especializada.
Acesse o link abaixo e veja porque:
Azulejista.Profissional responsável pela instalação de diversos tipos de materiais de acabamento.
Azulejista especializado em pastilha de vidro.

Pastilha de vidro é um produto artesanal, por isso pode ocorrer variação de tamanhos e tonalidades entre peças de uma mesma placa.
Azulejistas na sua cidade
Outra pergunta frequente dos internautas que estão construindo ou reformando é:
Qual a melhor marca de pastilha de vidro?
Pastilha de vidro importada é boa opção
Vamos explicar como avaliar se determinada marca é boa e se vale a pena a compra.
Bom a respeito do produto,a pastilha de vidro é um produto que independente da marca tem seu
processo de fabricação muito parecido.
Como explicado acima são chapas de vidro que são cortadas em pecas pequenas aquecidas
novamente para terem as bordas arredondadas.
As normas brasileiras para confecção de materiais para acabamento são bem rígidas e regulam a produção nacional a fim de estabelecer um alto padrão de qualidade.
Essas normas também são exigidas nos produtos importados.
O aspecto decorativo-cor,relevo,desenho,textura-varia de marca pra marca.
Cada marca tem sua própria coleção.
Essa pode ser um fator que agrade um grupo de consumidores e não outros.
Outra questão muito pesquisada é se a marca de pastilha de vidro nacional é melhor que a pastilha de vidro importada.
Bom nesse ponto cabe um esclarecimento:
Cerca de 80% da pastilha de vidro comercializada no Brasil é importada.
Assim como o porcelanato é mais barato importar o produto pronto do que arcar com os custos de produção. 

Mesmo as grandes industrias cerâmicas do pais importam pastilha de vidro do exterior para incorporar ao seu portfólio.
Pastilha de vidro
Quando compramos pastilha de vidro de marcas conhecidas alem do valor do produto parte do valor se deve ao fator marca.
Existem importadores independentes que importam o mesmo material mas com um custo beneficio melhor pois não agregam o fator marca ao produto.
Mas agora chegou um sistema muito facil para colocação e nivelamento de pastilha:
O nivelador de pastilha é um suporte para a aplicação de pastilhas que facilita e deixa o trabalho mais profissional.
Acesse nosso canal no Youtube e se inscreva
Para saber como funciona veja a materia explicativa:
www.gerasuportes.com.br
Por todos os fatores descritos acima,não se pode apontar tecnicamente qual é a melhor marca de pastilha de vidro.
Mas usando essas informações poderá avaliar qual marca tem um melhor custo beneficio e qual lhe agrada mais pelos aspecto decorativo.
Para saber como usar da melhor maneira pastilha de vidro na decoração de sua casa acesse as matérias abaixo.
Pastilha de vidro.Qual de pastilha usar na piscina?
Piscinas com cores exóticas.
Posso colocar pastilha no chão como piso?
Chão de pastilha
Como revestir bancada com pastilha?
como revestir bancada com pastilha
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









Banner Hotwords