Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Porque o Porcelanato brasileiro não é brasileiro?


Quando voçê pensa em comprar um porcelanato que marcas lhe vem a mente ? Eliane,Portobello,Gyotoku,Cecrisa,Portinari,Itagres,Elizabete,etc.
Você deve pensar(e é exatamente oque as grandes marcas querem que voçê pense)que o seu lindo porcelanato é feito no Brasil,por brasileiros, ¨Viva o Brasil¨,mais a realidade é bem diferente.
Muitos fatores levaram empresas brasileiras a importar porcelanato ,e outros tipos de materiais nobres para acabamento,como metais ,louças sanitárias,pastilhas de vidro,artigos decorativos ,etc.
Mais é claro que você não sabe!(Ops,não sabia).
Primeiro: mão de obra barata,levaram multinacionais como a Rocca,a formar parcerias com industrias chinesas,levando também para lá a tecnologia, Espanhola e Italiana que seria empregada aqui!
Segundo: os impostos no Brasil,afasta qualquer investidor.
Os outros motivos como matéria prima disponível,fator geográfico favorável etc, deixa pra próxima.
Portanto é muito rentável para as empresas importarem o porcelanato(ou outro produto)para cá,e vende-lo como nacional ,empurrando para o consumidor os impostos de fabricação que não existe.
(Por exemplo:o metro de porcelanato de qualquer marca sitada custa num home center 80,100reais o metro.
O metro custa para a empresa via importação +ou-30 reis.)Se esse piso fosse fabricado aqui custaria de 50 a 60 reis o metro.
A empresa achou um atalho mais não te avisaram. 
Por outro lado as empresas abriram uma brecha no mundo globalizado para o surgimento de Importadoras,que trazem o mesmo piso pela metade do preço.(Ai começa o truque...Importadora trabalha com piso da China, bom mesmo é o nacional,que não mancha, não risca,não quebra,não,não,não.....Como se você não tivesse internet em casa para pesquisar no Google sobre industrias de porcelanato mundo a fora.)
Comprando de marcas mantidas por Importadoras idôneas(que você também pode pesquisar) você tem a mesma qualidade de um porcelanato ¨nacional¨, porem com um preço muito diferente. 
Não gaste uma fortuna com o porcelanato da sua casa gaste oque é justo.!!!!!!!! 


Veja as dicas do canal O Azulejista no YouTube:




25 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords