Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Espelho!Conheça melhor este produto indipensavel na vida moderna!


ESPELHO COPPER-FREE

Lançados recentemente no Brasil, os espelhos sem cobre, ou copper-free, são produzidos através de moderno método de fabricação química, onde são utilizados camada metálica de prata, agentes passivadores de ligamento e tinta protetora.
O espelhos sem cobre possuem resistência à corrosão muito superior, quando comparados com os espelhos convencionais, seguida resultados de testes de envelhecimento acelerado e de névoa salina.
Possuem maior resistência á oxidação, que se manifesta na formação de manchas ao longo do tempo, dependendo das condições ambientais a que o produto está submetido.
Além disso, o nível de poluentes gerados durante a fabricação é reduzido, acrescentando uma característica ecológica a esse tipo de espelho.
Este tipo de espelhos é ideal para ser aplicado em banheiros, saunas, cozinhas e demais ambientes com umidades.

Sem Cobre: Processo "Cooper Free"

Sem Cobre: Processo "Cooper Free"

O vidro recebe água e óxido de cério e passa por máquinas de polimento gerando, assim riscos imperceptíveis que tem como função aumentar a área de adesão da prata.
 
A chapa de vidro é lavada e limpa para iniciar aplicação da prata sobre sua superfície. Aqui, a superfície do vidro é sensibilizada com estanho e paládio - isso diferencia o processo copper-freedo galvânico, que não possui esse elemento químico. Os dois elementos químicos aumentam a capacidade de aderência do vidro.
 
Aplica-se, em forma de solução (mistura entre um metal e a água), o nitrato de prata sobre a superfície do vidro: a chapa transparente transforma-se em espelho. A prata aplicada é protegida por um produto químico. Nesse processo, é feita a pro-teção da prata e a substituição do cobre - nos espelhos galvânicos, ele é responsável por proteger a prata.
 
Após essa fase, protege-se a prata. Assim, são aplicadas duas camadas de tinta protetora com cores diferentes. Como complemento da pintura, é aplicado um filme de resina que ajuda a aumentar a resistência mecânica da superfície pintada. Essa camada é curada por luz ultravioleta (UV).
ESPELHO DE SEGURANÇA

     
O espelho de segurança protege as pessoas contra eventuais acidentes.
Com uma película resistente aplicada no verso, em caso de quebra seus fragmentos ficam presos a essa película, evitando ferimentos.
Este tipo de espelho deve ser utilizando em situações que requeiram maior segurança. 
De acordo com as normas da ABNT, sua aplicação é recomendada em portas de armários, revestimentos de paredes e locais de grande circulação como lojas, academias, hotéis e elevadores.
Além do espelho laminado com vidro comum, é o único espelho que pode, segundo as normas técnicas, ser aplicado em tetos após devidamente encaixilhado.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords