Related Posts with Thumbnails

Máquinas e ferramentas

O Azulejista entrevista o diretor da Pisoclean Rodrigo Barone!


O site O Azulejista conta com um grupo de empresas patrocinadoras de diversas áreas ligadas a construção e arquitetura.
Esta é uma série de entrevistas que contarão um pouco da história de cada uma delas.
A entrevista deste mês foi feita com Rodrigo Barone,diretor da Pisoclean & Pek.
*Rodrigo,como surgiu a ideia-Pisoclean?
Em 98 meu padrasto trabalhava em uma fabricante de produtos de limpeza e percebeu que muita gente ligava pra lá questionando sobre quem poderia restaurar seus pisos. 
Ele convenceu minha mãe e, assim, criaram a Pisoclean Comércio e Serviços de Limpeza LTDA, que desde a fundação esteve em meu nome.
Logo que assumi percebi uma carência muito grande de informações dentro de nosso segmento.
Existe um universo muito grande de situações envolvendo a grande diversidade de revestimentos existentes. Quem vende ou fabrica estes materiais sabe pouco sobre o que acontece com eles depois que são assentados. 
O mesmo ocorre em relação aos fabricantes de produtos de limpeza. 
Embora saibam muito sobre seus produtos, entendem pouco sobre as situações, e, neste caso, menos ainda sobre os revestimentos existentes.
Percebendo esta deficiência, logo que assumi a Pisoclean, vislumbrei a possibilidade de, um dia, desenvolver uma linha de produtos focada nos problemas que passei a encontrar e resolver por conta própria. 
Uma linha que atendesse a todas as situações envolvendo todos os tipos de revestimentos depois que estão sendo usados.
No final de 2007 foi fundada a Pek Indústria Química exatamente com este objetivo.
*Quando teve inicio as atividades da empresa?
Em agosto de 1998 foi fundada a Pisoclean. 
Em 2007 foi fundada a Pek Indústria Química. 
Eu assumi a administração da Pisoclean em agosto de 2001.

*Quais as principais características dos produtos Pisoclean?
Difícil de dizer. 
Acho que as principais características têm a ver com o pioneirismo e com a inovação. 
Penso que nossos produtos sejam mais diferentes pela compreensão do que fazem e de como fazem do que por sua formulação. 
Outro grande diferencial é a nossa dedicação. 
-Eu não durmo se sei que existe algum produto melhor do que o nosso por aí...rsrs. 
Sempre quero o melhor para nossos clientes.

*Como a empresa vê a concorrência do setor.
Temos poucos concorrentes. 
Na verdade, considero que temos 3 que merecem respeito.
A Pisoclean sacudiu muito o mercado, fazendo que com alguns se mexessem bastante. 
Hoje somos descaradamente copiados por empresas até do exterior, o que é motivo de grande orgulho para mim
Também existem alguns oportunistas que nos admiram bastante, copiando nossos textos e fotos, tentando ser uma ‘Pisoclean’, mas isso não chega a me incomodar.  
– Quando é que eu imaginaria que a Pisoclean seria uma referência nacional e internacional, meu amigo?

*Os produtos podem ser separados em duas frentes-
1°-Faça você mesmo e 2º-Uso profissional.
Porque capacitar os profissionais é importante para a Pisoclean?
A grande maioria de nossos produtos é de fácil uso e podem ser usados por qualquer pessoa. 
Alguns são de uso profissional, principalmente porque só surtirão efeito com o uso de maquinário apropriado.
De nada adianta termos ótimos produtos profissionais se não tivermos gente capacitada a aplicá-los. 
O polimento de porcelanatos é um exemplo. 
- Somos os inventores do processo, que passou a ser possível após o lançamento de Pek Powder Porcelanatos. 
Não adianta termos o produto se não temos quem aplique-o. 
Daí também vem a ideia da Universidade do Piso. 
Também é muito importante capacitar nossos revendedores, nossos representantes comerciais, pois muitas vezes serão eles quem atenderão nossos clientes.

*Como surgiu a UP?

"Desde 2001, quando assumi a administração da Pisoclean, percebi como seria importante se eu tivesse alguém que me ensinasse. 
Naquela época, não sabia quase nada, e não encontrava quem tivesse interesse ou capacidade de me transmitir o conhecimento necessário para que eu exercesse minha atividade. 
Tive que aprender praticamente sozinho e imaginava como não haveriam pessoas e empresas que não teriam passado, ou estariam passando pelo o que passei.

Ali foi plantada a semente para a criação de uma empresa com uma filosofia e uma linha de produtos que auxiliasse a todos. 

Passei a nutrir um sonho: O de reunir pessoas das mais variadas atividades relacionadas a revestimentos em geral para que compartilhassem de minha experiência.

A Universidade do Piso é este sonho realizado.

Desde sua primeira edição, o curso é um sucesso. Já recebemos mais de 700 pessoas de todos os cantos de nosso país. 
Já certificamos renomados restauradores de monumentos, engenheiros, arquitetos, técnicos da indústria cerâmica, lojistas, experientes restauradores de pisos, entre outros. – Até dentista já foi.
A UP é motivo de enorme orgulho para mim e para todos que fazem parte da família Pisoclean & Pek."

* Você é publicitário de formação.Como isso tem ajudado na consolidação
da Marca?

Acho que sim, Franz. 
Tenho facilidade em lidar com novas tecnologias e meus conhecimentos ajudaram bastante na divulgação de nossas ideias.

*Qual a relação da empresa com o consumidor - canais usados?
Desde 2006 temos o telefone gratuito que chamamos de PISOHELP 0800.600.5151 – Até eu atendo o telefone -, usamos bem as redes sociais e mantemos nosso site-www.pisoclean.com.br, sempre muito completo e atualizado. 
Os clientes podem mandar emails com fotos contando sobre seus problemas. 
Acredito que nossos canais de comunicação são bem diversificados e eficientes. 
Nossa Fan Page no Facebook já conta com mais de 18 mil fãs, o que considero uma grande honra e conquista.

*Hoje a Pisoclean é mais que uma industria química.Como funciona o
suporte técnico Pisoclean?
É diferente. 
Aqui não tentamos empurrar produtos, procuramos compreender a fundo cada caso para, então, recomendar uma solução apropriada. 
Disponibilizo meus celulares, questionamos sobre os resultados...somos muito comprometidos e agradecidos a cada cliente, independente do que ou quanto compraram ou vão comprar.

*Quais são as próximas metas da Pisoclean?
Hoje a Pisoclean tem 400 pontos de venda espalhados pelo Brasil. 
É bastante, mas queremos dobrar este número em 2013. 
Quero que nossos produtos estejam cada vez mais acessíveis a todos consumidores.

*Podemos dizer que a Pisoclean é a melhor empresa de produtos para
tratamento de superfícies?
Sou a pessoa mais suspeita do mundo para dizer, mas acho que sim. 
Nossa credibilidade é forte porque há anos nossas soluções confirmam as expectativas que geram.
Se eu pensasse diferente já estaria ‘me matando’ trabalhando para que ela fosse.
Estamos em constante aprimoramento e aprendizado. 
Não paro nunca. 
Penso sempre em oferecer o melhor e me esforço muito para que todos percebam isso.

*Rodrigo,obrigado por sua entrevista e sucesso para toda a equipe da Pisoclean & Pek em 2013!
Franz muito obrigado pela oportunidade. 
Admiro seu trabalho e desejo-lhe muito sucesso.
Atenciosamente,
Rodrigo Barone
Diretor
+55 (51) 7814.4526 / ID 87*2508 - Nextel | +55 (51) 8118.9518 Tim
_________________________________________________________
Pisoclean®&Pek®. | Você, de bem com seu piso.
Office: +55 (51) 3344.7415 | 8120.0380 – Tim  

PisoHelp: 0800.600.5151



Para comprar este e outros produtos da Pisoclean acesse:
www.produtosqueresolvem.com.br


Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords