Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Casa inteligente. A automação residencial facilitando seu dia a dia.


Hoje vivemos conectados com o mundo por meio da internet móvel.
Você sabia que por meio do seu celular já pode abrir o portão da garagem,acender as luzes e até ligar a banheira antes mesmo de chegar em casa?

Hoje isso e muito mais é possível graças a casa inteligente ou automação residencial.
Acredite não é um bicho de 7 cabeças, mas muitas pessoas ainda relutam em ficar "presas" a tecnologia no quesito automação!
Você pode escolher desde uma simples automação de persianas e cortinas, até controla sua casa a Km de distância, via internet ou celular!
Mas para qualquer uma das opções é preciso um projeto!
Para automação em cortinas por exemplo, é preciso escolher após saber os modelos de cortinas, qual a melhor opção para a movimentação delas!

É preciso também pontos elétricos para motores e controles funcionarem!
E não esqueça o valor de persianas motorizadas duplica em relação a persianas comuns!
Mas para que você vai querer uma automação de cortinas?
Pense em um ambiente muito grande, ou em um dormitório, como facilitaria se você não precisa-se fechar uma por uma das cortinas...ou não precisa-se levantar-se da cama para fechar a persiana!!!
Quanto a automação de iluminação, você pode criar o que chamamos de ambientação, ou cenários, com diferentes tipos de intensidades de luz pré programadas!
Você quer ver um filme, faça um cenário apropriado e ele ficará gravado toda vez que você quiser usa-lo novamente, quer um ambiente para uma visita, um ambiente mais claro...mais escuro, tudo isso pode ser previamente programado!

É possível programar a temperatura do seu banho via internet lá no seu escritório...ou la do aeroporto durante a volta da viagem!
É possível ligar as luzes, colocar sua música preferida e o cenário de iluminação adequado para você chegar em casa e receber sua visita!
Sem contar alarmes e sistemas de monitoramento.
Mas tudo isso precisa de um planejamento, pois precisa de instalações prévias, e aparelhos corretos, embora sistemas sem fio (wireless) são sempre bem vistos, pela facilidade de implantação, apesar das restrições de segurança.

Basicamente, é possível automatizar todo equipamento ou dispositivo que possua um comando de funcionamento, em geral um sinal elétrico ou eletrônico; tais como
*áudio, vídeo, som ambiente, tv por assinatura.
*segurança (alarmes, monitoramento, cftv).
*controle de iluminação
*telefonia
*redes de dados e informática
*ar condicionado e aquecimento
*persianas e cortinas automáticas
*eletrodomésticos inteligentes
*utilidades (irrigar, bombas, aspiração central, gás)
*gerenciamento de energia
Postagem fornecida gentilmente por Deise Soares do blog Arquitetando Ideias sob regime de parceria editorial.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords