Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Como assentar pedra canjiquinha (São Tomé) no chão e na parede?


Na hora de colocar a pedra canjiquinha ou São Tomé no piso ou parede da sua casa é recomendado a contratação de um profissional, pois é preciso tomar alguns cuidados, já que as pedras transmitem carga para o solo e se não forem bem colocadas farão com que o pavimento se rompa, o que pode causar rachaduras pouco visíveis a olho humano.
Azulejistas na sua cidade
Mas para assenta-las é preciso primeiro agrupar as pedras que melhor se encaixem entre si, pois como são produtos naturais, cada pedra tem um formato diferente.

Lembrando-se da necessidade em deixar a superfície na qual serão aplicadas as pedras prumadas, niveladas e desempenadas.
Não se esqueça de medir o local.

Se as pedras forem colocadas em paredes lisas ou com pouca absorção deve-se usar um chapisco (revestimento rústico empregado nos parâmetros lisos de alvenaria para facilitar o revestimento posterior).
A aplicação das pedras pode ser feita com cimento ou argamassa.
churrasqueira com pedra canjiquinha.
Algumas dicas importantes para este processo são:
Ponha as pedras com pequenos espaços entre elas, esses espaços serão posteriormente preenchidos com a argamassa, rejunto (proporção de 2/1 dividido em duas porções de área fina para uma porção de cimento), cimento ou uma mistura de cal e área e cimento (utilize cal hidratado em proporções de 3/1 divido em 3 porções de área para uma de cimento e uma de cal).

De preferência já esteja com este material pronto.
Vá retirando pedra por pedra e passando o tipo de massa que foi escolhido, espalhe-a bem por toda a superfície inferior da pedra.
Decoração ecologicamente correta.Mosaico de pedra.
Faça uso da linha e a marreta de borracha para fazer o alinhamento.

Em caso de alguma pedra ficar mais alta que a outra, basta levanta-la e passar mais massa embaixo até que fiquem niveladas.

Não deixe de conferir tambem as dicas da materia:
Colocacao de pedras.Piso e parede-dicas.



Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:






0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords