Related Posts with Thumbnails

Ducha e chuveiro,qual a diferença?


 A grande diferença está na forma em que é gerada a agua quente e o local de instalação.
Os chuveiros utilizam energia elétrica e ficam localizados no próprio ponto do banheiro, fazendo com que a água se aqueça instantaneamente assim que a o registro for aberto. 

Já as duchas, necessitam de aquecedores solares ou a gás para distribuir água quente e, por motivos de segurança, esses equipamentos são colocados em locais arejados ou no telhado.

No entanto, ao mesmo tempo em que as duchas gastam mais água do que os chuveiros, elas proporcionam um jato mais forte, criando uma sensação de relaxamento maior. 
Visando a criação de produtos mais econômicos (tanto no quesito energético quanto no consumo de água) alguns fabricantes já lançaram duchas elétricas para o consumidor.
Hoje, dada a esta fabricação de duchas elétricas, a diferença passou a ser apenas a força e característica do jato da água.
As duchas apresentam um jato concentrado com mais pressão. 
Já os chuveiros possuem o jato disperso com maior área de atuação.
A escolha do modelo, portanto, começa com essa diferença básica, e após isso, você pode avaliar características que os modelos atuais tem e que são diferenciais importantes:Regulagem de temperatura: Existem modelos com até sete posições.
Escolha os que têm pelo menos quatro, principalmente se sua família é numerosa o que, com certeza, gera escolhas diferentes na hora do banho;
Espalhador ou prato: os maiores proporcionam maior cobertura pelo corpo, os menores tem o jato mais concentrados;
- Tipos de Jato: Alguns modelos tem regulagem do jato em direções e forças diferentes. Vale dar uma olhada;
- Design: Fique atento a inovações como fios embutidos, resistências em refil que são muito mais simples de serem trocadas e materiais isolantes que evitam choques;
- Segurança: Observe sempre se o chuveiro ou a ducha são certificados pelo Inmetro!
Este post é creditado a Steel Banheiras.

2 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords