Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Porcelanato.O que você precisa saber antes de acionar a assistência técnica da fábrica.

Quando se compra um produto, não se imagina que ira precisar da assistência técnica.
Pois é mas se assistência técnica existe é exatamente porque você ira precisar dela.
É que a gente fica torcendo para não acontecer com a gente.
O ideal é não precisar, mas se precisar é bom saber de algumas informações antes.
Como qualquer produto pisos e revestimentos,incluindo o porcelanato,podem ter algum tipo de defeito ou apresentar problemas.
Foto meramente ilustrativa-origem Olha me apê.
Quando isso acontece a 1° coisa que lhe vem a cabeça é resolver o problema. 
Ai entra a tal da ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
Mas como ninguém dá nó em goteira,e a empresa que fabricou o produto não tem como saber exatamente se a reclamação do solicitante é procedente ou não,cada empresa discrimina nas embalagens de seus produtos
informações de aplicação,manutenção,entre outras.
Baseadas em tais informações o cliente fica ciente se os problemas são de fabricação ou uso inadequado.
Encontre uma loja de acabamentos na sua cidade acessando o link:
www.oazulejista.com.br/lojas de acabamento

Vamos listar algumas informações gerais sobre porcelanato:
*A garantia só cobre os produtos de classificação A.
*Estará coberto pela garantia produtos (A) se o assentamento for feito em condições normais,seguindo as orientações do fabricante.
*Se o defeito for visível,reclamar imediatamente,e não efetuar o assentamento.
*Se o defeito for oculto,relatar assim que se tornar visível.
*Guardar sempre a nota fiscal com a especificação exata do produto comprado.
*Seguir a especificação de juntas para assentamento.(A adoção deliberada de outro padrão de junta de dilatação que não a recomendada pelo fabricante,pode excluir a garantia).
*Seguir a recomendação de assentamento para ambientes.(Se colocar um porcelanato indicado para área interna em um ambiente externo,automaticamente ele perde a garantia).
*Usar argamassa adequada para cada tipo de produto.(Nunca utilize argamassa comum para assentamento de porcelanato.)O Azulejista recomenda argamassa para porcelanato da cor branca,apesar de algumas marcas terem na cor cinza.
*Utilize martelo de borracha branco,nunca preto no assentamento.Manchas de borracha oriundas do assentamento não são cobertos pela garantia.

*Utilizar rejuntes próprios para porcelanato.Aplicar com desempenadeira emborrachada e limpar com esponja úmida.
*Após o assentamento e rejuntamento,proteger o porcelanato com papelão.
*Usar proteção de borracha ou cortiça em pé de mesas e cadeiras.

*A areia é o principal inimigo dos produtos polidos como o porcelanato.
Riscos causados por  areia devido a não proteção,não é coberto pela garantia.
*Nunca usar ácidos na limpeza de porcelanato.

Se você seguiu estas orientações a risca e o seu porcelanato apresenta um problema diferente dos alistados acima,poderá acionar a assistência técnica da fabrica.
No entanto,lembre-se que em caso de questão judicial,o juiz poderá solicitar que um perito averigue as condições de seu produto com defeito,e poderá solicitar a nota fiscal tanto do porcelanato quanto da argamassa e rejuntes usados.
Assim guarde as notas de todos os produtos usados na instalação.
Outro problema frequente é a limpeza pós obra.

Vamos tratar desse problema em outro post.
Para o assentamento de qualquer porcelanato ficar perfeito utilize:

www.lojadoazulejista.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords