Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Piso elevado.O que é,e como usar?


Piso elevado é um tipo de piso,geralmente usado em CPDs e escritórios, que eleva o piso de um ambiente em alguns centímetros, criando um espaço para a instalação de cabos de dados e elétricos e o ar condicionado ou as tubulações de água gelada para refrigeração.
Aceitam a maioria dos acabamentos para piso existentes, como carpeteassoalho e laminado melamínico.
Piso elevado de Ardósia
Placas de pedra, suportadas por pedestais de pvc.
Tem as desvantagens do alto peso, irregularidades no acabamento e junção imperfeita entre as placas; vantagens de durabilidade, resistência a  cargas e pode ser usado em áreas externas.
Piso elevado de concreto celular moldado in loco
Massa leve vertida sobre formas de PVC, criando um espaço aproveitável para a infraestrutura e apresentando um piso com bom acabamento. 
A desvantagem é a pouca altura conseguida, até 0,15 m, e a impossibilidade de reaproveitamento;
Piso elevado de plásticos especiais
Blocos de material plástico antichama ou auto-extinguível, colocados diretamente sobre a laje de concreto. São imunes à corrosão, mas não podem ser aplicados sobre lajes desniveladas, pois não tem regulagem;
Piso elevado de placas metálicas
Placas de metal com medida aproximada de 0,60 x 0,60 m, com reforço estrutural, apoiadas sobre pedestais reguláveis (macaquinhos).
Permitem vãos de até 0,90 m e são fáceis de reaproveitar.
Também são muito fáceis de abrir para trabalhos de manutenção.
Tem como desvantagens sofrerem forte oxidação (quando aplicadas em locais sujeitos à umidade, como ambientes ao nível ou sob o solo, ou a proveniente da condensação provocada pelo ar condicionado) e apresentar um certo balanço, pela flexão da placa.
Uma outra versão do produto combina a placa metálica com um enchimento de concreto celular, tornando-a mais rígida e sem apresentar o efeito de balanço ao se caminhar sobre ela.
Por serem metálicos, devem ser convenientemente aterrados eletricamente.

Piso elevado de placa cimentícia.
Os pisos cimentícios se destacam como uma solução prática e sofisticada para qualquer ambiente.
As placas cimentícias também são comumente utilizadas como piso elevado.
Essa tecnologia consiste na suspensão das placas por meio de pequenos pilares.
As placas são apoiadas nos vértices proporcionando uma drenagem muito eficiente.
Isto porque o piso impermeabilizado,que fica sob as placas elevadas, pode apresentar um caimento mais acentuado, o que permite que os ralos captem melhor a água das chuvas, enquanto as placas acima ficam niveladas.

A manutenção é fácil e rápida, dispensando a necessidade de quebra do piso para localizar qualquer problema.
Basta retirar a placa para solucionar o defeito.

Precauções
É comum utilizar o espaço sob o piso elevado para insuflar ar refrigerado, pelo melhor desempenho térmico e pelo custo menor com dutos.
No entanto existem alguns problemas que devem ser considerados, como a condensação de água nas partes metálicas e o vazamento de ar refrigerado em locais indesejados.
O espaço sob o piso deve ser monitorado por sensores de calor e fumaça e contar com equipamentos automáticos de combate a incêndio próprios.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords