Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Tipos de pedras naturais para piso externo,piso interno,fachadas e paredes internas.

Pedras Decorativas
Graças à durabilidade e aos efeitos estéticos que proporcionam, as pedras ornamentais constituem uma ótima opção de revestimento para pisos e paredes, tanto em ambientes internos quanto externos.
Para alcançar os resultados pretendidos é preciso considerar as particularidades de cada pedra, tais como o índice de absorção de água e os tipos de tratamento que podem ser aplicados.
Veja uma breve descrição das pedras mais usadas no Brasil e suas principais características:

Ardósia -- Não é indicada para calçamento externo pois esquenta bastante, além de ser lisa e escorregadia quando molhada.
Pode ser usada para fazer detalhes ornamentais, desde que colocada com grande espaço de rejunte e que seja usado rejunte de boa qualidade, com elasticidade.
A ardósia é encontrada nas cores verde, preta e cinza, esta última a mais comum e barata.
Pode ser fornecida em lajotas retangulares -- geralmente 40x40cm -- ou em placas irregulares, para um efeito mais artístico.
Em termos de manutenção, precisa de limpeza constante, mas mancha com facilidade, recomenda-se limpar apenas com sabão neutro, evitando escovas e outros abrasivos.
Para selar seus poros o ideal é colocar uma camada de resina, mas isso deixa a pedra ainda mais lisa.

Granito -- De resistência bem alta, em estado bruto é indicado para calçamento de ruas ou qualquer outro espaço de tráfego intenso ou de serviços pesados.
Pode ser polido, lustrado, apicoado, levigado e flameado, nestes casos sendo próprio para revestimento de pisos e paredes, interno ou externo, inclusive formando desenhos das mais diversas formas (vide foto ao lado).



É encontrado, do mais barato ao mais caro, nas cores: cinza, vermelho, verde, amarelo, preto e azul.
Para limpeza, usa-se água e sabão neutro
Miracema:


Miracema -- É encontrada na natureza em forma de placas, tem preço acessível, resiste bem a choques mecânicos e a intempéries e, por isso, é aplicada em estado bruto nas áreas externas, até por ser antiderrapante.
A miracema-madeira é amarelada devido à presença de óxido de ferro, enquanto a miracema comum é encontrada nas cores cinza, bege e rosa.
Sua colocação não precisa de mão de obra altamente especializada e é possível variar o corte e a amarração, numa grande variedade de desenhos.
Precisa de manutenção constante, para que não absorva sujeira e não fique encardida.

Arenito -- Usado apenas no estado bruto, é comercializado em placas e em diversos outros tipos de corte. Quando utilizado nos calçamentos em conjunto com o basalto e o mármore forma o chamado mosaico português.
Pode ser usado também em paredes, conferindo um aspecto rústico ao ambiente.
Disponível em quatro cores: mostarda, branco, preto e vermelho.
Azulejistas na sua cidade
O assentamento é demorado e precisa de mão de obra especializada.
A manutenção é fácil, mas precisa de limpeza e manutenção constantes, sendo que algumas pedras do mosaico podem descolar com o tempo.
A limpeza requer apenas água e sabão.


São Tomé, Mineira, Goiás, Itacolomi e Quartzito --São rochas flexíveis, antiderrapante, muito absorventes e que não propagam calor.
Indicadas para o revestimento de beiras de piscinas e áreas de lazer.
A limpeza se faz com água e sabão, sendo por vezes necessária a contratação de uma empresa especializada para uma limpeza mais profunda com ácido muriático pois mancha com facilidade.
Seixo Rolado:
Seixo rolado -- Tem formas arredondadas devido ao movimento das águas dos rios, de onde é retirado. Aquece pouco e sua utilização se dá em jardins, muros e ornamentação de paredes.
Apesar de duro e resistente é inadequado para pisos externos, a não ser como decoração localizada.
Isto porque não dá estabilidade para a circulação e pode ficar escorregadio, caso não sejam previstas juntas maiores entre as pedras.
A limpeza é fácil, mas as pedras se soltam facilmente se não forem bem calçadas com massa.

Mármore -- Formado por carbonato de cálcio e outros componentes minerais que definem sua cor, tem centenas de tonalidades e desenhos, do branco ao preto passando por diversos matizes de marrom, vermelho e bege.
No Brasil já foram catalogados mais de trinta tipos diferentes nativos, sem contar os importados.
É durável e resistente a impactos, embora se desgaste facilmente quando sujeito à abrasão.
É recomendado para pisos e paredes em ambientes internos, desde que não haja circulação excessiva de pessoas.
Aceita todos os tipos de tratamento e pode ser limpo com água e sabão neutro.
O tipo travertino apresenta fissuras que exigem estuque para preencher os vazios, por isso sua limpeza é feita somente com pano úmido.

Há dezenas de tipos de pedra usados para revestimentos externos e internos, procuramos dar aqui uma prévia do que você encontrará se pesquisar mais à fundo.
Ressalvados os aspectos técnicos, a escolha de um ou outro tipo de pedra para revestimento tem muito de cinestésico, ou seja, se você ainda não tem familiaridade com os diversos tipos é aconselhável ir a uma revenda especializada, pegar na mão e sentir cada tipo de pedra para chegar à escolha certa.

Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:






0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords