Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Tipos de esquadrias para sua obra.

Esquadrias: conhecendo as características
A madeira, o ferro e o alumínio são os materiais mais usados em esquadrias, saiba por quê. 
As esquadrias, muito mais do que apenas uma designação genérica para portas e janelas, são verdadeiras molduras por onde enxergamos ou por onde chegamos ao mundo exterior.
Dependendo das circunstâncias, são também os guardiões que nos protegem contra a invasão de elementos externos indesejáveis.
Vistas sob essa ótica, passam a ter um papel que vai muito além do estético ou do funcional. 
É por isso que assegurar manutenção é muito mais do que uma questão de economia, mas uma garantia de segurança e bem estar.
O primeiro passo ao se escolher o material de composição das esquadrias é conhecer as características, vantagens e desvantagens dos materiais mais comumente empregados em sua confecção: a madeira, o ferro e o alumínio.
Esta foto é um produto da empresa Adriano Esquadrias
logo
 adrianoesquadrias.com.br

Esquadrias de Madeira: Belas, mas sensíveis.
O material mais tradicional e de efeito estético mais sofisticado é a madeira. 
A principal vantagem da madeira é permitir a utilização de técnicas de pintura em seu acabamento.
O custo, desde que sejam empregados modelos padronizados, costuma ser menor quando comparado às outras opções de materiais. 
No entanto, se a opção for por produzir algo original, dependendo do tipo de madeira escolhida, o custo tende a subir muito, visto que, além dos custos de marcenaria, a madeira de lei, ou seja, aquela de qualidade excepcional, é rara.
Outra desvantagem da madeira é a exigência de um tratamento anti-pragas.
Além disso, dependendo da madeira empregada e se esta sofreu ou não um tratamento impermeabilizante, quando molhada, pode inchar.
Esquadrias de Ferro: o barato que pode custar caro.
O ferro é de longe o mais barato dos três materiais de composição de esquadrias. 
Pode ser facilmente moldado e oferece segurança desde que instalado em local adequado. 
Por que, então, não é mais empregado? A razão é simples: em locais próximos ao litoral, a ação da salinidade do ar acelera o processo de oxidação, comprometendo irremediavelmente sua resistência.

Esquadrias de Alumínio: resistência a toda prova.
Pode não ser barato, pode até não ser tão bonito quanto a madeira, mas, em matéria de resistência, nada se compara ao alumínio. 
Além de resistir melhor às condições do tempo, não perde o brilho, não oxida, não tem sua estrutura alterada, não necessita de pintura e as brocas e cupins não chegam nem perto.

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords