Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Pastilha ecológica feita de garrafa PET.

Empresa recicla garrafas PET e produz pastilhas para revestimento

Fabricar revestimentos sustentáveis a partir do reaproveitamento de embalagens de PET foi o desafio que a empresa Rivesti (www.rivesti.com.br),venceu.
A Rivesti está lançando no mercado sua primeira linha de pastilhas ecológicas após três anos de pesquisa e desenvolvimento.
Produzidas com uma mistura de PET reciclado (85%) e aditivos minerais reaproveitados (15%), as pastilhas Rivesti são ainda 100% recicláveis.
O processo de fabricação também é sustentável: demanda baixo consumo de energia elétrica, não emite poluentes nem gera resíduos.
Cada m² de pastilhas Rivesti evita o lançamento de 3Kg de CO2 na atmosfera e retira 66 garrafas PET do ambiente.
Como as pastilhas são até 66% mais leves, a emissão de poluentes durante o transporte também é reduzida. "Sustentabilidade é a base do nosso produto e a missão da empresa”, explica Rafael Sorano, criador da pastilha ecológica.

Praticidade é outro conceito que se aplica à Rivesti.
As placas são fáceis de instalar e garantem o alinhamento perfeito das pastilhas.
A uniformidade visual é obtida por meio de encaixes laterais exclusivos desenvolvidos pela empresa.
“Os encaixes embutidos em todas as placas eliminam o indesejado efeito de plaqueamento, comum às pastilhas convencionais”, completa Sorano.

Graças a essa tecnologia, a instalação das pastilhas Rivesti é até 6 vezes mais rápida que a das concorrentes, o que significa economia em mão de obra.
O design das pastilhas também foi pensado para reduzir a quantidade de argamassa no assentamento e rejuntamento, “a redução chega a 60% na instalação", confirma Sorano.
O design Rivesti também garante que as pastilhas não se desprendam das estruturas revestidas.
 “As pastilhas comuns se descolam e se soltam, deixando falhas na cobertura. O design eficiente da Rivesti vem solucionar esse problema”.

Outra vantagem é que as pastilhas Rivesti podem ser aplicadas sobre alvenaria comum ou drywall, em áreas internas e externas, como piscinas, fachadas, banheiros. 
“As pastilhas têm 0% de absorção de água e são fabricadas com aditivos que protegem contra ação dos raios UV e agentes químicos”, afirma Sorano.

Já a coleção de cores apresenta tonalidades e efeitos cromáticos inéditos no mercado.
São 33 tons vibrantes no catálogo permanente e ainda a possibilidade de reproduzir qualquer cor da escala Pantone.
“Permitimos aos arquitetos novas possibilidade de uso e liberdade criativa para ousar na escolha das cores”, diz Sorano.
Produto 100% brasileiro
Com patente requerida em diversos países do mundo, a tecnologia Rivesti é 100% nacional. As pastilhas foram desenvolvidas no Brasil com o apoio da empresa alemã Merck e da norte-americana Momentive.

O produto exigiu 3 anos de pesquisas e consumiu 5,5 milhões de reais em investimentos.
Lançado no mercado brasileiro em abril de 2014 e já presente em 50 lojas de todo o país, deve gerar faturamento de 20 milhões até o final de 2015 em vendas no mercado interno.
A Rivesti será apresentada, em breve, ao mercado internacional de revestimentos, sempre ávido por novidades tecnológicas e sustentáveis.

Sobre a Rivesti
Marca da empresa Plaslatina fundada pelos sócios Rafael Sorano e Miriam Braga.
Produz pastilhas para revestimento a partir de materiais reciclados.
Mais leves que as convencionais, as pastilhas ecológicas são fáceis de transportar e instalar, o que dispensa profissionais especializados e reduz custos.
Após o uso, a fábrica recebe as peças descartadas pelos consumidores
Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossa matérias.
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:






0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords