Related Posts with Thumbnails

Máquinas e ferramentas

Engenheiro tambem é gente!

(1). - ENGENHEIRO DORME:
Pode ate parecer mentira ou frescura de engenheiro, mas Engenheiro precisa dormir como qualquer outra pessoa, e precisa se alimentar como todos, e tem hora para isso. Esqueça que ele tem telefone em casa, ligue sempre para o escritório.

(2). - ENGENHEIRO PODE TER FAMÍLIA?:
Mesmo sendo engenheiro, a pessoa precisa descansar no final de semana e precisa de um tempo com a família e amigos, sem pensar ou falar sobre obras e construções.
Pergunta: Nas situações acima o engenheiro atende? A Resposta e: SIM
Podemos atender sem problema algum, desde que, como qualquer outro profissional que seja agendado com antecedência.

(3). - ENGENHEIRO PRECISA DE DINHEIRO?:
Engenheiro também paga contas, impostos, alimentação, combustível, vestuário, família, contas da empresa, funcionários e outros e etc. Equipamentos, escritório, capital para financiamento de obras, e todo o mais não chega ate-nos de graça, chega sim a custo de muito trabalho. Entendeu agora o motivo de ele cobrar pelos seus serviços?
O que em outras profissões chama-se consultoria e custa muito mais caro. Por favor, não pechinche…. Ah, e cara feia na hora de assinar o cheque não diminui o que você tem que pagar.

(4). - ENGENHEIRO FINANCIA OBRA:
O cliente que obter nosso financiamento, e o cliente que tem que ter mais responsabilidade em pagar as contas em dia, porque de onde tira e não Poe acaba. O engenheiro não deixará de cobrar só porque você já gastou demais sem planejamento com suas contas.
- Se você tem vencimentos para com o Engenheiro, por favor, pague. SIMPLES ASSIM!
E de preferência pague na data. Pois, caso contrário, você não entra no cheque especial, MAS NÓS SIM!!!.

(5). - LER, ESTUDAR E PLANEJAR É TRABALHAR:
Sim e trabalhar serio. Não é piada e nem brincadeira. Em outras profissões isto tem o nome de busca de informações ou pesquisa, consome tempo e às vezes (MUITAS VEZES) isto é crucial para o andamento de seu empreendimento. Projeto em culturas mais avançadas que a nossa significa planejar e para isto precisamos de TEMPO!. Tempo é um recurso. Caso você tenha prazos não peça um trabalho que precisa de um mês para ser feito, em uma semana. O engenheiro é essencialmente um visionário, por isto tem condições e habilidade para sê-lo.

(6). – CONSTRUÇÕES E REFORMAS VIRTUAIS:
Não é possível examinar, fazer orçamento, planejar, construir ou reforma, nem examinar projeto, por telefone.
Essa nem vamos explicar………
FRASES COMO: “É mais ou menos assim”, “Você ta entendendo né?” ”Só dá uma olhadinha” “você pode mim dar preço por telefone” “quanto custa o metro M² disso ou daquilo” Este tipo de informações não substituem fotos, visitas ao local e projetos prontos e elaborados.

(7). - ENGENHEIRO NÃO É VIDENTE:
SÓ PARA REFORÇAR: O Engenheiro precisa examinar o projeto…….. e muitas vezes precisa reexaminá-lo!!!, ou simplesmente trabalhar em cima da idéia do cliente com termo de responsabilidade assinada pela cliente.
Se quer um milagre, só o “ARQUITETO DO UNIVERSO” pode fazer! Os engenheiros daqui da terra fazem obras baseado em projetos arquitetônicos.
Assim como na obra se você mudar de idéia, ampliar ou “fazer uma alteraçãozinha no projeto” vai gastar mais dinheiro por motivos óbvios!

(8). – O ENGENHEIRO É UM SER SOCIAL:
Em reuniões de amigos ou festas de família, engenheiro não deixa de ser engenheiro, nestas situações o engenheiro vira amigo ou parente. Por favor, não comece conversas sobre como ajeitar sua sala, piscina ou que cor combina com os móveis do seu quarto. Para isso ele precisa refletir se concentrar, desenhar, ou seja: Trabalhar!
Quando se diz que o horário de atendimento é até seis da tarde, não significa que você pode chegar às 17h55min.
Se você só for conseguir chegar nesta hora, avise antes. Você gosta de “happy hour”? NÓS TAMBÉM!

(9). - CRIAÇÃO DE FALSA DEMANDA:
Não existe “apenas um orçamentinho”, “só uma visitinha”, “olhada lá e me diz o que você acha”, “faz um levantamento rapidinho”………….. Desenho, e tudo mais é PROJETO! E projeto tem que ser pensado e trabalhado, por sua vez, cobrado……. Se você não vai construir ou reformar ou nem pensa em contratar o sujeito não crie falsas expectativas e mais trabalho pra você e sua perda de tempo.
Se você só quer um orçamento ou somente uma visita em sua obra só para ter idéia de custo? Pague que teremos prazer em mostrar o que podemos fazer. Não nivele por baixo! “O BARATO SAI CARO”
Conhece a frase: “Dez por cento de inspiração e noventa por cento de transpiração”? POIS ELA É VERDADEIRA……

(10). – ENGENHEIRO TEM HORÁRIO:
O uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário.
Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda não tenha acreditado, o engenheiro pode estar fazendo alguma daquelas coisas que você pensou que ele não fazia como dormir ou namorar, passear com a família, por exemplo……….. Também marcamos feriado na nossa agenda. Não é porque você está de folga que o engenheiro não pode estar também……………. DETALHE IMPORTANTE: se você o contratou para fazer parte da obra não o chame para resolver problemas que foram criados por outros profissionais. Ou então o contrate para isto também.

(11). – O ENGENHEIRO TEM AGENDA:
Agenda antes da consulta: por favor, marque hora. Se não marcar, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera e nem pressionando a secretária.
Ah! Se você tiver uma emergência para amanhã favor avisar 20 dias antes quando ela realmente apareceu.
Em caso de emergência, que seja realmente uma emergência, por favor!, Reuniões que levam mais de hora têm outro nome e nós não temos formação em psicoterapia, ou terapia de casais.

(12). - VOCÊ QUER TER RAZÃO OU SER FELIZ?
Repetir a mesma pergunta mais de cinco vezes não vai mudar a resposta.
O engenheiro não está sob investigação policial. Geralmente o que você quer fazer e ele disse que não dá pra fazer. em 90% das vezes, é o que vai dar problema lá………….. na frente! Na hora da consulta: defina quem manda em casa ou tem autoridade sobre as opiniões.
Brigar na frente do profissional é muito chato e deprime a todos.
Por favor, críticas de amigos do cunhado e seus vizinhos, podem desfoca o trabalho e afinal de contas se é para escutar um vendedor de carros usados que nunca executou uma construção, pra que contratar um engenheiro profissional?

Não foram os engenheiros que inventaram o ditado:
“O BARATO SAI CARO”
Mas nos damos o maior aval!

0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords