Related Posts with Thumbnails

Niveladores de Piso é Aqui!

Como montar um cinema em casa?


Ao criar sua própria sala de cinema você precisa considerar 04 coisas:
recursos áudio-visuais, iluminação, climatização e conforto
Selecionamos 06 dicas para que você saiba por onde e como começar e quais são as melhores opções para o seu gosto e bolso.
O PROJETO

Uma sala de cinema começa já no projeto.
Se você pretende construir ou reformar o espaço para a seu home theater, você deve avaliar o projeto elétrico e acústico do ambiente, considerando a localização dos pontos de energia necessários, trajeto dos cabos e suportes para os equipamentos áudio visuais.
Você precisa ter em mente a funcionalidade do ambiente, pensar em todos os detalhes do projeto de iluminação, isolamento acústico, sistemas de projeção e decoração.
EQUIPAMENTOS

Sem dúvida será o investimento mais alto que você fará em sua sala de cinema.
Você precisará identificar o sistema de som correto para seu espaço, avaliar com profissionais as melhores opções visuais, seja utilizando uma TV de alta definição ou um projetor.
Lembre-se: se optar por equipamentos 3D, seu leitor de Blu-Ray deverá reproduzir filmes em 3D. Outro ponto a se atentar é quanto a configuração de seu sistema de áudio e vídeo para aproveitar ao máximo seus recursos e seu investimento.
sala de cinema.
ILUMINAÇÃO

Avalie a iluminação natural do cômodo e a necessidade de instalar cortinas blecaute.
Prefira luzes mornas em tom amarelado para proporcionar maior aconchego ao seu ambiente.
Instalar um módulo dimmer pode ser uma boa ideia para escolher a iluminação ideal e ajustá-la gradualmente, apenas atente-se para comprar lâmpadas compatíveis com a dimerização.
Prefira lâmpadas econômicas e que apresentem maior vida-útil como as de fluorescentes ou de LED. Incluir arandelas também pode ser uma boa opção para sofisticar sua iluminação e a decoração de seu ambiente.
Outra dica importante quanto a iluminação é buscar por opções automatizadas ou de acionamento por controle remoto, o que garantirá maior conforto e comodidade para sua sessão cinema.
CLIMATIZAÇÃO

Ninguém gosta de sentir calor ou frio demais, não é mesmo?
Por isso você precisa buscar a temperatura perfeita para que sua sessão pipoca seja agradável.
A instalação de um aparelho de ar condicionado é a melhor solução, uma vez que a temperatura é ajustável de acordo com seu gosto.
Mas lembre-se o equipamento precisa ser silencioso e apresentar capacidade para refrigerar todo o ambiente, portanto procure um especialista para identificar o melhor aparelho para a metragem quadrada de seu cômodo.
Se morar em regiões frias, você ainda pode optar por um equipamento que também seja aquecedor, dessa forma sua sala de cinema será acolhedora, independente do clima externo.
CONFORTO

A vantagem de se ter uma sala de cinema em sua própria casa é justamente que você estará à vontade para assistir ao seu programa favorito, portanto, capriche na escolha do assento!
Você pode preferir poltronas individuais reclináveis, onde em algumas delas você encontrará até mesmo massageadores e inclinação de 180º.
Mas se seu bolso não estiver preparado para tanto investimento, um belo sofá modulado não só trará aconchego para sua sala home theater, como tornará a decoração mais atraente e acolhedora.
DECORAÇÃO

Pode parecer supérfluo depois de tantos detalhes a serem considerados, mas a decoração de sua sala de cinema precisa atender às questões técnicas para melhorar o desempenho de seu sistema acústico, como por exemplo, o uso do piso, o revestimento das paredes, a escolha dos tapetes e os móveis que irão compor o ambiente precisarão ser bem escolhidos para que os materiais não interfiram na performance de seus equipamentos.
Além disso, detalhes decorativos são sempre bem-vindos para mostrar seu bom gosto e personalidade.
Tematizar sua sala de cinema com cores em tons de madeira e incluir objetos sugestivos ao tema com painéis e imagens de astros de Hollywood pode torná-la descolada, moderna e divertida para receber seus momentos tão especiais!

Gostou dessa matéria?
Cadastre seu e-mail para receber nossas matérias.
Coloque seu e-mail aqui:Delivered by FeedBurne 
Deixe seu comentário,ou acesse nossas redes sociais.
Não deixe que seguir O Azulejista nas redes sociais:









0 comentários:

Postar um comentário

Banner Hotwords